3/24/2009

O caos, Imperatriz e Sebastião Madeira

Imperatriz


Imperatriz ostenta vários títulos, como costuma destacar em seus ensaios o jornalista e, hoje vereador, Edmilson Sanches: Portal da Amazônia, Princesa do Tocantins, Capital Brasileira da Energia Elétrica, (aqui, sobra energia); Metrópole da Integração Nacional e, Cidade Mãe, pelo viés de acolher filhos , desgarrados ou não, de todas as partes do Brasil e do mundo.

São títulos que, naturalmente, elevam a autoestima do imperatrizense e faz com que, quem goste realmente dessa terra, se encha de orgulho, se preocupe e se sinta pertencente a ela. É muito forte esse sentimento de “pertencimento”


O Caos





Sem os cuidados, e a atenção necessários, a cidade perdeu vigor; os problemas se avolumaram, foram sendo procrastinados, deixados para depois e, o resultado são situações que, se não forem enfrentadas agora, podem num futuro não muito distante, inviabilizar o município; como por exemplo, uma dívida (até 2007) de 104 milhões de reais com o INSS. Era praxe os prefeitos descontarem a contribuição do servidor e não repassá-la ao órgão; uma divida com a Caema de quase sete milhões (já negociada), outra com Telemar de cerca de 500 mil reais e assim por diante.

Ao longo dos anos não houve investimentos públicos na infraestrutura da cidade e na saúde. Não se estabeleceu um paralelismo entre os investimentos privados, e o público. Ambos não andaram juntos, e isso prejudicou o município e, até afastou quem quisesse investir por aqui..

Sebastião Madeira




Esses problemas são bombas de efeito retardado que vieram estourar nas mãos do prefeito Sebastião Madeira, que ao contrário do que muitos imaginavam não segue o mau exemplo de “ empurrar a coisa com a barriga”

Respaldado, pela expressiva votação que recebeu na última eleição; pelo seu histórico de luta para ser prefeito, pela capacidade de trabalho e pela vontade de ver Imperatriz ostentando melhores indicadores na saúde, educação e economia, Sebastião Madeira vive a Prefeitura as 24 horas do dia. Não se incomoda com as criticas por suas visitas ao Socorrão e aos Postos de Saúde para ver de perto seu funcionamento nem se vai ou não agradar seus colegas médicos. O que vale, diz ele, é o coletivo.

Madeira também não se incomoda com as críticas pela visitas semanais ás escolas do município onde tem a oportunidade de motivar alunos e professores; e também não teme tomar medidas antipáticas para por a casa em ordem.

“ Meu mandato é de apenas quatro anos, e nesses quatros anos farei o possível, e o impossível, para deixar a cidade melhor do que encontrei” diz o prefeito.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...