4/16/2009

Viseiras: Mototaxistas protestam contra a aplicação de multas

A Polícia Militar, em Imperatriz, passou a implicar com os motoqueiros, principalmente os mototaxistas, que andam, ou carregam “o garupa” com a viseira do capacacete abaixada. Alega que se trata de uma exigência legal. A medida tem arrancado protestos de quem faz uso desse transporte, principalmente os mototaxistas.




O caso chegou à Tribuna da Câmara Municipal encontrando eco na voz do vereador, e apresentador de TV Raimundo Roma, que tem aconselhado os prejudicados a procurarem o ministério público.

O vereador Roma concorda que a Polícia esteja correta em exigir que se ande com viseira baixa, mas argumenta que numa cidade que abriga problemas, mais dos que sérios, na área da segurança pública; que ostenta uma temperatura média de 37 graus centígrados, se preocupar com a posição da viseira de capacete de motoqueiro termina sendo desnecessário tamanho rigor.

Esse trabalho de fiscalização da Polícia Militar ainda trás, segundo o vereador, um efeito colateral: os mototaxistas começam a perder passageiros porque muitos usuários não querem andar com viseira baixa por causa do calor; sentem-se sufocados.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...