4/16/2009

TSE confirma cassação de Jackson; Jackistas prometem resistência

Retalhos

Nem bem o TSE confirmou a cassação de Jackson Lago eo vice Pastor Porto, em São Luis, e no resto do Maranhão, já circulavam os nomes dos supostos secretários. Nem tão supostos porque são dados como certos; se houver alterações na lista, serão poucas.

Os nomes ventilados até agora são os seguintes:

Segurança- Raimundo Cutrim
Saúde - Ricardo Murad
Educação - César Pires
Casa Civil - João Abreu
Esportes e Juventude - Roberto Costa
Agricultura (agronegócios) - Cláudio Azevedo
Agricultura (familiar )- Washinton Oliveira ou alguém do seu grupo no PT
Secretária Particular - Olga Simão
Turismo - Tadeu Palácio
Desenvolvimento Social ou Mulher - Paulinha Lobão
Igualdade Racial ou Mulher - Heloísa Leitão
Minas e Energia - Hélio Soares
Infraestrutura - Max Barros
Cidades - Filuca Mendes
Comunicação - Sérgio Macedo
Cultura - Bulcão
Articulação Política - Hildo Rocha
Brasília - Chiquinho Escórcio.
Detran - Coronel Nogueira
Planejamento - Ana Maria
Meio Ambiente - Antonio Moisés
Indústria e Comércio - Maurício Macedo.
Administração - Luciano Moreira
Procuradoria- Marcos Lobo
Iterma- Erik Marinho

Sul do Maranhão

Fica a expectativa em torno de quem será o substituto de Fernando Antunes da Secretaria do Sul do Maranhão; são muitos os roseanistas de olho nessa vaga entre os quais o ex-vereador Ademar Freitas e Chico Brasil. Tem muito aliado para ela agasalhar.

Resistência


O ex-vice governador Pastor Porto anunciou que haverá resistência. Tanto ele quanto Jakson prometem não deixar o Palácio. A tese ganha força entre os Jackistas. Essa resistência foi anunciada com antecedência pelo próprio governador que chegou a declarar que não deixaria o Palácio dos Leões com seus próprios pés.

Da capital vem a informação que após se reunir com 15 deputados estaduais aliados e mais três federais, Jackson Lago confirmou que não irá deixar o Palácio dos Leões e articula uma eleição indireta (só deputados estaduais votam) para o governo do estado. Em discurso para alguns partidários presentes no Palácio, Jackson pediu esperança. "Eles querem dar um corte na esperança de nossa gente. Se nós sairmos daqui, mansamente o povo perde a esperança e será necessário o trabalho de muitas gerações para retornar com a esperança do povo".

Não se descarta a possibilidade de conflitos entre Roseanistas e Jackistas...Até a hora da posse muita água ainda vai rolar.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...