4/15/2009

I CONFERÊNCIA DE COMUNICAÇÃO DA REGIÃO TOCANTINA

Data: 5 e 6 de maio de 2009
Em todo o Brasil os setores ligados direta ou indiretamente ao campo midiático estão mobilizados, visando participar da I Conferência Nacional de Comunicação, que será realizada em Brasília, no início de dezembro.
Atentos a esta mobilização vamos fazer a I Conferência de Comunicação da Região Tocantina, em Imperatriz, nos dias 5 e 6 de maio, com a participação de estudantes e profissionais da área, empresários, movimentos sociais, artistas e produtores culturais, professores universitários, organizações não governamentais etc.
O tema central de todas as conferências (regionais, estaduais e nacional) é a comunicação como um direito humano. Portanto, as conferências são de interesse de toda a sociedade.
OBJETIVOS
Tanto as conferências municipais quanto as estaduais e a nacional visam debater e formular propostas de políticas públicas para a área de Comunicação, apontando as prioridades de ações governamentais.
É também objetivo das conferências sugerir políticas públicas, planos e projetos de organizações da sociedade civil, de empresas, instituições de ensino, pesquisa e de profissionais de comunicação.
MAIS INFORMAÇÕES:
www.proconferencia.com.br ou proconferencia.com@gmail.com
Contatos em Imperatriz: edwilson_araujo@yahoo.com.br, aldaqueiroz@hotmail.com, jordanafonseca_jor@yahoo.com.br
TEMAS
O tema central das conferências é a comunicação como um direito humano, relacionando-o a outras temáticas transversais, como:
+ Soberania nacional;
+ Liberdade de expressão;
+ Inclusão social;
+ Diversidade sexual;
+ Diversidade cultural, religiosa e de gênero;
+ Convergência tecnológica;
+ Regionalização da produção cultural;

COMO SERÁ A CONFERÊNCIA EM IMPERATRIZ?
A proposta inicial é abrir a Conferência de Comunicação da Região Tocantina com uma audiência pública na Câmara de Vereadores, dia 5 de maio, pela manhã.
No mesmo dia 5, à noite, realizar um ato solene com a participação de representantes de vários segmentos envolvidos no tema.
O dia 6 será dedicado a mesas de debate, grupos de trabalho e plenária final com a eleição de delegados à Conferência Estadual de Comunicação.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...