6/16/2010

Imperatriz, capital das oportunidades



Polo de educação, polo cultural, Portal da Amazônia, Capital da Energia Elétrica, Capital da Integração Nacional e, por último, capital das oportunidades. Esses são alguns epítetos que ao longo dos anos a cidade foi acumulando. Problemas? A cidade tem muitos, mas nada que não possa ser enfrentado de frente ou, que impeça quem queira fazer dela sua morada ou, base de investimentos.


(coral Curumim)
Aqui, é bom para morar, para trabalhar, para desenvolver projetos, investir, fazer amizades, estudar; comer em bons restaurantes ou, se preferir, comer panelada, buchada de bode e, galinha caipira nas quatros bocas. Uma cidade, plural, sempre de “ braços abertos”.



Na verdade, não só Imperatriz mas, todo esse lado do Maranhão abriga um certo encantamento: Quem vem pra cá, termina voltando, voltando e, ficando.

Essa é a melhor temporada do ano. É a chamada “estação das águas” ..


“Estação das águas tocantinas”


Nesta época do ano, neste lado do Maranhão é assim: basta uma sombra e uma água corrente para as pessoas irem se encostando sacando a churrasqueira e fazendo a festa. Diversão sem limite de idade.

Aos domingos, poucos optam por ficar em casa. Também, com o “solzãooo” a pino fica mesmo difícil fazer essa escolha. O negócio é aproveitar as belezas do Rio Tocantins, com suas ilhas e praias e as águas frescas e geladas da região do município de Edison Lobão, Governador Fiquene, Imperatriz , Porto Franco, no Maranhão, Estreito; São Miguel, Sampaio, Praia Norte (TO) etc... Por aqui tem água em abundância.


Mais adiante, a gente encontra o Recanto das Águas e o Rio das Pedras, no município de Estreito; o Rio Farinha, a Cachoeira da Prata, as cachoeiras do Itapecuru; o balneário de Pedra Caída, em Carolina ; e o Poço Azul, em Riachão.
Coisas de cinema, lindas de viver!


(poço azul)


A nossa “estação das águas” vai até o final de outubro

Em Imperatriz, nesse tempo, o sol fica mais bonito. Além das praias, que começam a aparecer, temos pela frente os festejos juninos, os shows; a Exposição Agropecuária, que é uma das maiores do Brasil; e a festa do aniversário da cidade. Enfim, tudo isso temperado pelo clima de Copa do Mundo. O verde e, o amarelo tomaram conta dos quatro cantos da cidade.

Para você, leitor que ainda não conhece essa região vale a pena vir e aproveitar, com certeza será bem recebido.

Veja o vídeo, IMPERATRIZ, CAPITAL BRASILEIRA DAS OPRTUNIDADES

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...