Antigamente era mais fácil: vinha o resultado da pesquisa e logo atrás, o “ efeito boiada”. Ocorre que o eleitor consciente não se atem à frieza dos números, mas ao sentimento das ruas . Deixou de ser BOI há muito tempo. E a explicação é simples: na maioria das vezes, os números não encontram acolhida no sentimento popular. É o caso, por exemplo, da recente pesquisa IBOPE sobre a eleição para o Governo do Estado.
A pesquisa,pode ser até tecnicamente perfeita, mas um dado foi suficiente para se instalar o “ instituto da dúvida”: o Ibope deixou de aferir a vontade dos eleitores do Sul do Maranhão, o suficiente para que a Coligação O Povo é Maior, liderada por Jakson Lago lançasse a seguinte nota.
PESQUISA
Nem o Ibope está mais conseguindo esconder que a eleição será decidida no segundo turno.
Pesquisas isentas confirmarão levantamentos internos que mostram que a candidatura de Jackson Lago está bem acima do patamar do Ibope e superior aos votos cristalizados com que iniciou a sua jornada eleitoral.
Todos os cenários garantem a disputa no segundo turno, quando o povo maranhense mais uma vez soberanamente reafirmará a decisão histórica de 2006.
Assessoria de Imprensa da campanha de Jackson Lago