9/19/2010

Coligação contesta pesquisa

Nessa reta final dos preparativos para “ O três de outubro” as coligações se movimentam ao máximo para “entrar no coração” do eleitor. As pesquisas têm sido o modo mais incisivo para “pegar”, principalmente, os indecisos.

Antigamente era mais fácil: vinha o resultado da pesquisa e logo atrás, o “ efeito boiada”. Ocorre que o eleitor consciente não se atem à frieza dos números, mas ao sentimento das ruas . Deixou de ser BOI há muito tempo. E a explicação é simples: na maioria das vezes, os números não encontram acolhida no sentimento popular. É o caso, por exemplo, da recente pesquisa IBOPE sobre a eleição para o Governo do Estado.

A pesquisa,pode ser até tecnicamente perfeita, mas um dado foi suficiente para se instalar o “ instituto da dúvida”: o Ibope deixou de aferir a vontade dos eleitores do Sul do Maranhão, o suficiente para que a Coligação O Povo é Maior, liderada por Jakson Lago lançasse a seguinte nota.

PESQUISA



Nem o Ibope está mais conseguindo esconder que a eleição será decidida no segundo turno.

Pesquisas isentas confirmarão levantamentos internos que mostram que a candidatura de Jackson Lago está bem acima do patamar do Ibope e superior aos votos cristalizados com que iniciou a sua jornada eleitoral.

Todos os cenários garantem a disputa no segundo turno, quando o povo maranhense mais uma vez soberanamente reafirmará a decisão histórica de 2006.

Assessoria de Imprensa da campanha de Jackson Lago

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...