9/17/2010

Facimp- Semana do Administrador debate sobre “Concorrer com os Informais

Surpresa. Assim ficou a platéia da Semana do Administrador diante a palestra “Concorrer com os Informais” ministrada por Carlos Renato, administrador e diretor do Laticínio São José. O palestrante mostrou a realidade do comércio clandestino de leite na região, bem como os prejuízos à saúde e a economia. A palestra ocorreu na quarta-feira (15) no Auditório Central da Faculdade de Imperatriz.

De acordo com Carlos Vaz, professor do curso de Administração, o mercado competitivo é para uns ameaça e para outros oportunidade, há pessoas que surgem como lideranças, aprimorando seus produtos diante a concorrência. “Carlos Renato é um exemplo de administrador, por colocar teoria aprendida na faculdade no dia a dia. Ninguém melhor para falar sobre o assunto, um gestor que vive essa experiência de luta, de como dirigir uma empresa concorrendo com os informais”.

Na palestra, Carlos Renato, apresentou como os valores da administração mudaram a forma de trabalhar na sua empresa. Por meio de fotos, ele mostrou como era o Laticínio São José antes e hoje. As mudanças na fachada, estrutura e organização melhoraram o ritmo e o bem estar do trabalho dos funcionários.

A informação é, segundo Carlos Renato, a melhor forma de combater o comércio clandestino. Ele apresentou dados dos prejuízos causados a saúde pelo leite clandestino. “Nas últimas pesquisas científicas realizadas em sete pontos da cidade foram encontrados um alto teor de coliformes fecais e salmonella, uma bactéria que pode matar”. ( Assessoria)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...