Informação é coisa mais do que séria. Ocorreu um óbito criminoso numa das enfermarias do Hospital Municipal Infantil e antes que houvesse uma informação mais detalhada "os gardiões da verdade"se precipitaram e deram à informação ares de escândalo culpando Deus e o mundo.
Como foi adequadamente noticiado por alguns veículos a direção do Hospital ao tomar conhecimento do imponderado episódio, chamou a Polícia, abriu sindicância para que tudo fosse apurado. Não demorou muito para que a verdade viesse á tona: Fernanda Costa Silva, 24, que mora no município de Campestre, matou, afogado na pia do banheiro da enfermaria o filho de apenas 43 dias F.C.S.
Há suspeitas de que a mulher tenha sofrido um surto psicótico, mais essa é uma outra suspeita que a Policia Civil vai apurar.
Fernanda foi presa ainda ontem por agentes da Polícia Civil de Imperatriz. A delegada Maria Eunice Rubem, diretora regional de segurança, cuida pessoalmente do caso e já descobriu que a mullher anteriormente, já havia tentado matar criança com uma frauda.
O bebê morto sofria de hidrocefalia, distúrbio cerebral causado pelo obstrução do fluxo de liquido cefalorroquidiano, o que provoca uma dilatação dos ventrículos no cérebro, e a compressão do tecido cerebral.