9/25/2010

Jackson Lago mantém candidatura

Do Blog do  Cardoso

O ex-governador Jackson Lago decidiu ontem manter a candidatura até o julgamento final da Lei da Ficha Limpa pelo Supremo Tribunal federal para saber se a nova regra vale para estas eleições.

Foi o que informou hoje ao blog um membro da cúpula da coordenação da campanha pedetista. Ele acha temerosa a decisão.

Jackson Lago usou como argumento o fato de ter sido liberado pelo TRE e por acreditar que seu caso difere dos demais que estão sendo julgados pelo TSE.

No comitê de campanha da governadora Roseana Sarney a decisão foi comemorada com euforia.

Acontece que o TSE convocou nova sessão para quarta-feira, mas como a Suprema Corte permanece dividida, o caso só será julgado depois que o plenário estiver completo com indicação do novo ministro em substituição a Eros Grau, que se aposentou.

A indicação será feita pelo presidente Lula da Silva, mas só depois da votação do primeiro turno. Caso isso se comprove, aí reside o perigo.

O próximo ministro deve ser o jurista Márcio Thomás Bastos, ex-ministro da Justiça do governo de Lula, abertamente favorável à nova lei. ASssim sendo, sobe para seis os votos dos ministros pela aplicabilidade da Ficha Limpa nestas eleições.

Todos os candidatos enquadrados na Lei da Ficha Limpa que disputarem em três de outubro terão seus votos anulados.

No caso do Maranhão, anula-se os votos dados a Jackson Lago e Roseana Sarney pode ganhar a eleição no primeiro turno.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...