9/09/2010

Setran adverte motoristas sobre uso da "cadeirinha"

O secretário Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), José Ribamar Alves Soares, o cabo J. Ribamar, informou à reportagem que desde o começo do mês passou a vigorar a lei que obriga a utilização da cadeirinha para transportar crianças. Contudo, em virtude da falta do equipamento no mercado de Imperatriz, ele ressaltou que os agentes de trânsito foram orientados a advertir os motoristas quanto à necessidade de adquirir, em curto espaço de tempo, o equipamento de segurança para transporte de crianças.

“Vamos trabalhar neste mês na orientação dos motoristas, mas a partir do próximo mês (outubro) os condutores que foram flagrados transportando crianças sem o equipamento (cadeirinha) será notificado e autuado pela fiscalização de trânsito”, garantiu o secretário de Trânsito, cabo J. Ribamar.

Ele lembrou ainda que no período de 18 a 25 deste mês será desenvolvida a Campanha Nacional de Trânsito, cujo objetivo será despertar a conscientização dos motoristas em relação a utilização do cinto de segurança e a utilização da cadeirinha para transporte de crianças. “Esse trabalho será levado também às crianças e faremos blitz’s em pontos estratégicos da área central de Imperatriz”, garante.

O secretário de Trânsito observa que, apesar da sinalização ter melhorado na cidade, ainda falta prudência e mais atenção dos motoristas, principalmente nos cruzamentos de ruas e avenidas que receberam nova camada asfáltica. “A imprudência dos motoristas tem sido a maior responsável por esses acidentes no trânsito de Imperatriz”, conclui.






Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...