10/21/2010

Ciranda Política: Serra atacado por militantes de Dilma no Rio de Janeiro.

No primeiro turno, era só céu de brigadeiro para a candidata do PT; o clima de já ganhou e o “sapato alto” tomaram conta da candidatura de Dilma. Veio o segundo turno e aí, as reações. Toleráveis quando no campo das idéias, mas deploráveis quando a coisa descamba para violência como aconteceu ontem no Rio de Janeiro quando militantes do PT agrediram fisicamente o candidato do PSDB, José Serra. Se não fosse a providência dos assessores mais próximos do candidato a coisa teria sido pior.

Pesquisas desmoralizadas

Ta comprovado que os métodos utilizados pelos institutos de pesquisa brasileiros para aferir o nível das campanhas eleitorais são ultrapassados e quase sempre não refletem a realidade. No primeiro turno foi um verdadeiro show de desacertos. O brasileiro esclarecido já sente que as pesquisas de opinião, pelo menos as que são publicadas, só servem mesmo para confundir a opinião pública. Se tornaram, na verdade, armas eleitorais que quando usada inteligentemente por que as contrata, causa um verdadeiro estrago nos adversários.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...