10/21/2010

Jogo de intrigas

Nossa opinião

É praxe na gestão do prefeito Madeira não intervir nos assuntos internos da Câmara Municipal e, tem sido até duramente criticado por isso( vide a eleição no primeiro turno) A lógica é bem simples: o Legislativo é um poder independente e, como tal, deve cuidar de suas questões internas sem a interferência do Executivo. Falo isso, porque já montaram uma peça de ficção na qual estabeleceram uma articulação “ para eleger o vereador Alberto Souza o próximo presidente da Câmara. Seria muito poder e pretensão de um “grupinho de cozinha” como assenta um determinado blogueiro de oposição que claramente tenta estimular a discórdia entre o prefeito e o presidente da Câmara Hamilton Miranda, amigos de longas datas.

Além do mais, pelas boas relações entre Alberto e Hamilton jamais os dois entrariam num duelo, como sugeriu o blogueiro.

Convém ainda ressaltar que independente da escolha de lado político, da parte do prefeito Madeira, não há qualquer insatisfação quanto a opção de Hamilton Miranda ou qualquer outro vereador local, de na última eleição ter apoiado um candidato diferente do seu Na semana passada Miranda e Madeira conversaram demoradamente e pelo grau de civilidade da conversa não habita nenhum indicativo de discórdia. O que há, é respeito mútuo.

Não há, ao contrário do que disse o blogueiro de oposição, nenhuma manifestação de nenhum auxiliar próximo do prefeito em relação à eleição para a presidência da Câmara.

Opinar, especular, ou até mesmo acusar, e quando isso ocorre há o risco de provar na justiça o que se diz, ainda vai; o que não vale é, por meio de mentiras estimular a intriga e a discórdia principalmente quando as moscas são tontas ou cegas ou criadas num mundo de ilusão.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...