12/10/2010

Mais mulheres no poder: em João Lisboa três disputam presidência do Legislativo

A eleição para renovação da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de João Lisboa será realizada na próxima terça-feira (14), a partir das 9h, no plenário Raimundo Lima Nunes. A bancada feminina, composta por três mulheres, apresenta chapa e propostas de trabalho para o biênio 2011-2012.
A chapa “Compromisso, Seriedade e Transparência” é formada pelas vereadoras Sônia Mota, candidata à presidência da Mesa Diretora; Maria da Teresinha (vice-presidente) e Maria do Sindicato (secretária). A chapa conta ainda com o apoio do vereador Manoel da Costa, o doutor. Ele chegou a abrir mão da função de tesoureiro, para composição de outro colega na chapa.

A candidata a vice-presidente Maria da Tesinha elencou, em entrevista concedida à reportagem, algumas das propostas defendidas pela chapa “Compromisso, Seriedade e Transparência”.

“Temos como metas realizar audiências públicas, sessões itinerantes, reativar o site do legislativo, e criar a Ouvidoria da Câmara Municipal de João Lisboa”, revela a vereadora Maria da Teresinha.

A vereadora Sônia Mota, candidata à presidência da Mesa Diretora, defendeu também a divulgação mensal da prestação de contas das ações do legislativo, otimização da assessoria jurídica e imprensa, bem como a locação de veículo para atender aos trabalhos das comissões permanentes da Câmara de Vereadores de João Lisboa.

A vereadora Maria do Sindicato diz que, caso a bancada feminina, chegue a vitória, assim como a presidente Dilma e a governadora Roseana, cumprirão todos os compromissos assumidos durante a campanha para melhorar o fortalecimento do Poder Legislativo de João Lisboa.

 “Temos confiança em Deus que essa chapa sairá vitoriosa nesta eleição que renovará os membros da Mesa Diretora”, finaliza.



Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...