O secretário municipal de trânsito Cabo J. Ribamar, disse ontem que mesmo com uma quantidade reduzida de agentes, problema que deverá ser resolvido com a realização, até o final do ano, de concurso público, já se pode contabilizar muitos avanços no processo de organização do trânsito da cidade. “ Muitas dessas mudanças não são sentidas porque ainda há muito que fazer” assinala o secretário que ressaltou ser o trânsito uma das prioridades da gestão Madeira.
Entre as mudanças que contribuíram sobremaneira para a melhoria e fluidez do trânsito da cidade o secretário cita a “ nova Santa Tereza” transformada em via de mão única, que ajudou a desafogar o trânsito da Avenida Bernardo Sayão; a Coriolano Milhomem, recapeada e também transformada em mão única; a Leôncio Pires Dourado, a Amazonas e a Sousa Lima. " Efetuamos outras mudanças, mas essas foram as mais importantes” ressaltou o secretário.
Educação
O secretário informou ainda que a gestão Madeira também tem investido em educação para o trânsito. J. Ribamar lembra que já foram realizados cursos e treinamentos para o taxistas, mototaxistas e carroceiros e além do mais a Secretaria de Trânsito instituiu o projeto Prometo, voltado para as crianças do ensino fundamental.
“ O resultado do trabalho com essas crianças do Prometo só será sentido daqui a alguns anos, mas, esse é o pensamento do nosso prefeito: pensar o presente mas, também olhar para o futuro” assinalou o secretário.