10/26/2012

Assinada a ordem de serviço para o novo Fórum de Imperatriz. Obra é avaliada em R$ 110 milhões de reais





O desembargador Antônio Bayma Araújo representando o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Guerreiro Júnior, assinou ontem em Imperatriz a ordem de serviço para a construção do novo Fórum de Justiça.

A solenidade foi na Praça de Alimentação da Faculdade de Imperatriz, de propriedade do empresário Antônio Leite, que fez a doação do terreno para a construção do fórum que será erguido numa área de 14.083,33 metros quadrados, no Parque das Mangueiras, próximo  do  Fórum Eleitoral.

Além do desembargador Bayma, que presidiu o ato , participaram ainda da solenidade o também desembargador  Raimundo Melo e grande parte dos juízes da Comarca, entre eles o juiz Adolfo Pires, presidente do Forum Henrique de La Rocque.

 O prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira prestigiou o evento, e em entrevista à imprensa destacou a importância e a imponência da “nova casa da Justiça de Imperatriz”.

“Uma obra dessa além de dignificar e elevar mais ainda a autoestima da  nossa cidade  dará mais conforto e comodidade aos juízes e demais serventuários da Justiça” disse o prefeito.

O deputado Chiquinho Escórcio, destacado várias vezes pelo desembargador Bayma, durante a apresentação da obra, também participou da solenidade.
“É uma obra de arte” disse o desembargador Bayma.

O novo Forum, avaliado em R$ 110 milhões de reais ( incluindo o mobiliário)  foi concebido em forma de pentágono, com cinco andares.  Entre outros espaços contará com um amplo auditório, salão do júri e depósito judicial e até com um heliponto.
De acordo com TJ-MA o atual prédio da sede da Justiça, no Centro da Cidade,  deverá ser aproveitado,  para sediar os juizados especiais, que possui 15 varas judiciais, três juizados uma central de penas alternativas.