10/31/2012

Madeira torna sem efeito demissão de professora e determina abertura de sindicância


O prefeito Sebastião Madeira anunciou na manhã desta quarta-feira, 31, que tornou sem efeito o ato da Secretaria Municipal de Educação que demitiu a professora Uiliene Santa Rosa, professora seletivada  de História da Escola Municipalizada Guilherme Dourado.

Madeira também determinou á  Procuradoria Geral do Município (PGM) que abra  uma sindicância para apurar todos  os fatos  relacionados ao episódio que resultaram na  demissão da professora  feita  a pedido da direção da escola

“Até que tudo seja devidamente esclarecido,  por meio da oitiva de todos os atores envolvidos no fato,  e de outros instrumentos de investigação, a demissão dela está suspensa” declarou o prefeito que  disse ainda que quer que o trabalho da comissão seja acompanhado pelo Conselho Municipal de Educação e pelo Ministério Público.

A direção da escola rechaça a acusação da professora de que ela tenha sido demitida especificamente pelo fato desta ter postado  no facebook, num dia de chuva, fotos  dos alunos  assistindo aula com guarda chuva.

Ivone Milhomem alega que a relação da professora com  direção da escola , alunos, e até com colegas de trabalho, há muito estava desgastada.

 “Ela também faltava com frequência, não tinha mais como continuar com ela aqui” disse ressalvando que o problema provocado pela chuva postado na rede social foi solucionado no dia seguinte.

A direção da escola também reprovou a conduta  da professora, que mesmo diante da situação vivenciada no dia do temporal ,  ao invés de suspender a aula até que  chuva parasse,  preferiu manter os alunos, numa situação constrangedora,  na sala de aula.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...