11/04/2012

“ESCOLA NO CINEMA”: SHOPPING TOCANTINS DARÁ UMA SANFONA DE PRESENTE PARA OS PARTICIPANTES DO PROJETO.



Os cerca 800 alunos da Rede Municipal de Ensino que participarão  da Primeira edição do Projeto  Escola no Cinema, concebido pela  Prefeitura por meio da  Secretaria Municipal de Educação  em parceria com o grupo Imperacine, terão sorteado entre si  uma  sanfona,  instrumento musical que tornou famoso  o rei do baião, Luís Gonzaga cujo filme Gonzaga, de pai para filho,  que conta um “recorte” da vida do artista, está em exibição no Imperacine, no Shopping Tocantins.

Dada à repercussão do projeto a direção do Shopping entendeu que ao oferecer uma Sanfona  para sortear entre os alunos além de uma forte carga simbólica estaria estimulando a estes conhecer melhor esse instrumento musical  muito usado pelos músicos nordestinos.

O secretário de educação Zesiel Ribeiro informa que para formalizar a participação no sorteio os alunos terão que expor, por escrito, uma rápida  opinião sobre o filme  e dizer onde fica localizado o Imperacine.

“Depois é só por o envelope numa urna que será disponibilizada pela direção do Shopping. O sorteio será na segunda-feira, 12 de novembro” informou o secretario.

De acordo com o secretário o objetivo primário do Escola no Cinena é que sempre que houver uma estreia nacional, os alunos da Rede Municipal tenham acesso à magia da chamada “sétima arte”

E não é só isso: a concepção do projeto não é  que os alunos assistam simplesmente ao filme, mas que, por meio da escrita (redação) e debates, possam expor seus sentimentos e impressões sobre a película.

“Dessa forma, acredito que haja uma contribuição substancial da Secretaria de Educação para o desenvolvimento da consciência crítica dos nossos alunos”.

Zeziel Ribeiro informa que a parceria com o Grupo Imperacine é de, pelo menos, cinco sessões por filme.

A estreia do  ‘Escola no Cinema’ será nesta terça-feira (6), às 10h, no Imperacine, e contará com a presença do prefeito Sebastião Madeira  que elogiou a iniciativa do secretário e sua equipe.



Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...