1/16/2013

Imperatriz ganhará seis novas escolas modelo Pró-infância



As obras de construção e reforma integram as ações de melhora da infra-estrutura da Rede Municipal de Ensino
            
A Rede Municipal de Ensino atende hoje cerca de  42 mil crianças que estudam em 152 unidades escolares municipais. Prioridade da atual gestão, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), tem realizado ações de melhora da infra-estrutura da rede com o objetivo de desenvolver na cidade uma educação de qualidade comprometida com o desenvolvimento humano.

            Zesiel Ribeiro, secretário municipal de educação, declara que além das inúmeras reformas, construções e ampliações realizadas nos últimos quatro anos, está em andamento a construção de novas unidades escolares em Imperatriz.

            “Temos em andamento em Imperatriz seis unidades escolares modelo pró-infância nos bairros: Conjunto Planalto, Vila Cafeteira, Vilinha, Bairro Santa Inês, Parque Senharol e Vila Mariana. Além disso, temos também em andamento as licitações para reforma das escolas Sousa Lima e Castro Alves; Construção e cobertura de quadras nas escolas: Paulo Freire (Parque Amazonas), Elisa Nunes (Santa Rita) e Madalena de Canossa (Parque Senharol); construção de poço artesiano: Escola Bernardo Sayão (Riacho do Meio), Santo Amaro (Matança) e Pedro Abreu (Vila Fiquene)”.

Sobre o Pró-Infância


O Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância) é um programa de assistência financeira ao Distrito Federal e aos municípios para a construção, reforma e aquisição de equipamentos e mobiliário para creches e pré-escolas públicas da educação infantil.

O objetivo é garantir o acesso de crianças a creches e escolas de educação infantil públicas, especialmente em regiões metropolitanas, onde são registrados os maiores índices de população nesta faixa etária.
(Luana Barros – ASCOM)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...