1/07/2013

PERFIL: Secretários municipais. Madeira mantém base do primeiro mandato



Afora a recém criada Secretaria Municipal de Regularização Fundiária Urbana e da mudança de comando da Secretaria Municipal de Meio Ambiente Urbano, o prefeito Sebastião Madeira, seguindo a máxima de que em time que ganha não se mexe, manteve no primeiro escalão a base do seu primeiro mandato, num demonstrativo de satisfação com a equipe.

Na solenidade de posse dos secretários fez questão de ressaltar o papel de cada um, e ainda fez  um elogio público ao ex-secretário Enéas Rocha, que embora não seja mais secretario vai permanecer no  governo como assessor especial de projetos.


Perfis

Secretaria Municipal de Saúde


Conceição de Maria Soares Madeira,  maranhense, médica formada pela Universidade Federal do Ceará. Anestesista e ultrasonografista. Pós-graduada em Medicina Estética.

Ex-secretaria  do Desenvolvimento Social  até Janeiro de 2010. Ali implantou vários projetos entre eles o destacado Coral Curumim.

Em 2010 assumiu a Secretaria Municipal de Saúde onde permaneceu até julho de 2012 quando  saiu para a coordenação da campanha de Sebastião Madeira sendo substituída no período pelo médico Arnaldo Alencar.  

Secretaria  Municipal  de Desenvolvimento Social


Miriam Reis Ribeiro, maranhense, professora licenciada em História,  pós graduada em administração e supervisão escolar. Fundadora da  Escola Santa Luzia,  primeira colocada no ENEN entre as escolas particulares de Imperatriz em  2012.

Secretaria   Municipal  de Políticas  para Mulher


Maria da Conceição de Medeiros Formiga, maranhense, professora licenciada em Letras. Atuou em vários estabelecimentos de ensino de Imperatriz, públicos e privados. Ex- diretora regional de educação em Bacabal e Imperatriz.  Vereadora por três mandatos  disputou quatro vezes uma vaga na Assembléia Legislativa.

Também, em eleições anteriores, foi candidata a vice-prefeita do hoje reeleito Sebastião Madeira.  Foi candidata a vice governadora  na chapa de Aderson Lago. Seu último cargo, antes de assumir no primeiro mandato  a Secretaria da Mulher,  foi de subchefe da Casa Civil do Governo do Estado.

Secretária Particular do Prefeito


Filomena Maria Braga Santos, maranhense, secretaria bilíngue formada pela  Universidade Estadual do Maranhão. Pós graduada em  secretaria executiva pela Facinter.   Secretaria o atual prefeito há 26 anos.

Comissão Permanente de Licitação –CPL


Denise Magalhães Brige, maranhense, advogada formada pela Universidade de Fortaleza, pós graduada em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas. Ex-assessora jurídica da Prefeitura (2009 a 2011).

Controladoria Geral do Município - CGM


Cândido Madeira Filho, maranhense, 45 anos, ex-policial civil,  economista,  especialista em Gestão Pública e Lei de Responsabilidade Fiscal, auditor de contas publicas do Tribunal de Contas do Estado, cargo do qual se encontra licenciado para assumir a Controladoria Geral do Município.

 Chefe  de Gabinete do Prefeito


Hudson  Alves do Nascimento, 37 anos,  maranhense, professor de matemática, pós-graduado em estatísticas aplicadas  ás ciências.  Ex-bancário e professor das rede publica estadual. Ex- vice presidente estadual do PSB.

Secretaria de  Fazenda e Gestão Orçamentária


Liberato Rodrigues de Moraes-  Mineiro, 73 anos, graduado em matemática, Educação Física e Engenharia Mecânica. Ex-oficial do Exercito, ex-funcionário do Banco do Brasil. É empresário estabelecido na cidade desde 1978. Também é diretor da Associação Comercial desde 1986

Secretaria Municipal  de  Esporte e Lazer


Joaquim Quirino Cruz, ( Neto da Ampere)  piauiense ,  empresário, administrador de empresas pós graduado em mercadologia.  Dirigente do PP municipal, tem se dividido ao longo dos anos entre as atividades  empresariais e esportivas, notadamente o futebol.

Secretaria  Municipal de  Governo e Projetos Estratégicos- Segov


José Raimundo Silva de Almeida, 49, (Lula Almeida)  Baiano,   professor e Advogado. Pós- graduado em Direito Público, e Metodologia do Ensino Superior. Ex-secretário de Estado de Desenvolvimento Social e ex-secretário adjunto da Secretaria Extraordinária do Sul do Maranhão.

Secretaria Municipal de Administração e Modernização - Seamo


Iramar Cândido Lima, 42, maranhense,  administrador de empresa, pós graduado em didática universitária. Foi adjunto da Secretaria de Administração até meados de 2009 quando assumiu a titularidade do cargo. Foi convidado   pelo prefeito Sebastião Madeira a permanecer no comando da pasta.

Ouvidoria Geral do Município- OGM


Joel Gomes Costa,  56, maranhense,  é engenheiro civil.  Funcionário licenciado  da Caema;  vereador de Imperatriz  por seis  mandatos. Na Câmara, foi  nos últimos quatro anos líder do governo.  Não disputou a reeleição.  
Ajudou a coordenar a campanha de Madeira.

Secretaria Municipal de Regularização Fundiária Urbana.


Daniel Pereira de Souza, maranhense, 45,  Jornalista, ex-repórter de O Progresso, O Imparcial, ex-militante do PT, ex-dirigente da Central Única dos Trabalhadores e ex-militante do Movimento dos Sem Terra.  Ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas e Radialistas de Imperatriz, hoje  é advogado.
 

Procuradoria Geral do Município - PGM


Gilson Ramalho, maranhense, 44,  anos, graduado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão. Pós-graduado em Direito Público pela Universidade Estácio de Sá;  professor universitário,   ex- consultor jurídico de várias empresas.  Conselheiro da Seccional Maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil.  Foi sócio fundador da firma Sodré, Ramalho, Lopes, Roquette & Advogados Associados.

Secretaria  Municipal  de  Infraestrutura e Serviços Públicos- Sinfra


Roberto Vasconcelos Alencar, paraense, 42  anos, engenheiro Civil, formado pela Universidade Federal do Pará (UFPA). É Empresário; vice-presidente do Sindicato da Construção Civil do Sul do Maranhão e Conselheiro da Federação das Industrias do Estado do Maranhão.

Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente- Sepluma


José Cleto de Vasconcelos, cearense, 61, advogado formado pela Universidade Federal do Maranhão. Rotariano, membro da Associação Comercial de Imperatriz,  e ex- presidente do Sindicato do  Comércio  Varejista.

Ocupa pela segunda vez um cargo público.  Em  1998  foi  superintendente municipal de trânsito

Secretaria Municipal de  Desenvolvimento Econômico -Sedec


Sabino Siqueira da Costa , piauiense, 54 anos, engenheiro, tem MBA em Gestão Empresarial; dirigente da Associação Comercial e do Sindicato Rural de Imperatriz entidade da qual  hoje  é presidente. 

Secretaria  Municipal de Agricultura , Abastecimento e Produção- Seaap


Jose Fernandes Dantas, paraibano, 69  anos, empresário, mora em Imperatriz desde 1981. Acumula ampla experiência nas áreas de produção de alimentos e saneamento básico. É especialista em avicultura e piscicultura, sendo responsável pela implantação de vários projetos nessa região. 


Secretaria Municipal de Educação
 -Semed


Zeziel Ribeiro da Silva, maranhense, 47 anos, professor, habilitado em História; bacharel em Teologia e Licenciado em Pedagogia. Ex- diretor do Centro Educacional  Vespasiano  Ramos e Caminho do Futuro.  

Secretaria Municipal  da Juventude e do Trabalho -Sejut


Rômulo Costa , bacharel em Direito. Membro do PTB de Imperatriz  assumiu a Juventude ainda no último ano da atual gestão sendo agora reconduzido ao cargo

 Fundação Cultural de Imperatriz - FCI


Antônio Mariano de Lucena Filho, maranhense, 47 anos. Pecuarista, pequeno empresário do ramo imobiliário. Na cidade, exerceu diversas atividades, quase todas na área comercial. Foi Secretário de Administração da Prefeitura de Cidelândia.

Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte- Setran


José Ribamar Alves  Soares (J. Ribamar) maranhense,  42,  professor, licenciado em História, pela UEMA, especialista em  gestão de trânsito pelo Denatran,   pós-graduado em Didática do Ensino Superior; bacharel em Direito,  ex- militar do Exercito e da Polícia Militar.

Superintendência da  Defesa Civil


Francisco das Chagas Silva, piauiense, 44 anos, líder comunitário. Tem cursos na área de liderança. Já assumiu vários cargos públicos. Chefe de Gabinete, assessor da Secretaria de Saúde, coordenador da Central de Marcação de Consultas, coordenador do Samu 192 e diretor de Posto de Saúde.

 Assessoria  de Comunicação  ( Ascom)  


Élson Mesquita de Araújo, maranhense, 44 anos, Pedagogo, formado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Estudante de Direito; Jornalista, e radialista  profissional.   Atua na área de comunicação há vinte dois anos. Foi repórter das rádios Karajás, Imperatriz, Nativa e Mirante; repórter do Jornal O Progresso, por quatro anos e, correspondente do Jornal O Estado do Maranhão, por sete anos.

Fez assessoria de imprensa para Unisulma, Câmara Municipal, Associação Comercial e Industrial, Gerência Regional. Foi assessor de Imprensa do então deputado federal Sebastião Madeira, em três dos seus quatro mandatos.





Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...