1/10/2013

Prefeito Madeira inspeciona obra de saneamento da grota José de Alencar



 – O prefeito Sebastião Madeira, acompanhado do secretário municipal de Infraestrutura (Sinfra), Roberto Alencar, inspecionou ontem (9) o andamento das obras de saneamento da grota José de Alencar, na região do grande Santa Rita.

A obra, resultado da parceria da Prefeitura de Imperatriz e do Governo do Estado, resolverá antigo problema de saneamento que arrasta por mais de três décadas, melhorando a qualidade de vida da população e valorizando os imóveis que ficam nas imediações da grota José de Alencar.

O secretário Roberto Alencar explicou à reportagem que além das obras de drenagem do riacho, a rua José de Alencar, também será asfaltada. São quase 500 metros de drenagem. A grota está sendo canalizada, para a água passar de forma subterrânea, fazendo uma drenagem profunda.

“A obra da rua José de Alencar inclui, além da drenagem e da pavimentação, também meio fio e sarjeta”, assinala o secretário, que destaca a importância da obra que começa a mudar a qualidade de vida dos moradores que começam a ter acesso às suas próprias residências.

Nova Imperatriz



No bairro Nova Imperatriz, o prefeito Sebastião Madeira e o secretário Roberto Alencar inspecionaram ainda o início das obras de fundações da ponte de concreto armado sobre o riacho Santa Tereza, na rua Floriano Peixoto. “A meta é substituir bueiras que existiam, mas que foram arrastadas pelas torrenciais chuvas”, disse.

Vila Nova

Em parceria com o Governo Federal, a Prefeitura de Imperatriz também está construindo a nova Escola Municipal Machado de Assis, no bairro Vila Nova. Essa é uma das seis novas escolas que estão sendo feitas pelo município. “As obras avançam e a expectativa é que sejam concluídas ainda nesse primeiro semestre do ano”, contou o secretário Roberto Alencar. [Comunicação]