2/12/2013

Carnaval de Imperatriz termina hoje com doze horas consecutivas de folia. Mané Garrincha, Praça da Cultura e Beira Rio integram o circuito da festa.


Pela  avaliação parcial feita pela comissão organizadora  já se pode dizer que o Carnaval da Alegria, realizado pelo Prefeitura com o apoio do Governo do Estado do Maranhão, mais uma vez  cumpre com a finalidade de manter a tradição, proporcionar diversão, lazer e trabalho  para gente de todas as idades; e  a de movimentar financeiramente a cidade.

Outro aspecto do Carnaval da Prefeitura avaliada como positiva  é “mantença” da operação  resgate dos antigos carnavais iniciado na  primeira gestão do prefeito Sebastião Madeira. 

O carnaval das marchinhas como é chamado,  conseguiu movimentar não só os antigos foliões, mas também  os adolescentes e  as crianças.

O deputado  estadual Leo Cunha  que ontem  no  terceiro dia da festa  era um dos foliões mais animados comentou que há muito não se divertia tanto. 

“Bonito ver  esse clima de família  que tomou conta do centro velho de Imperatriz  nesses dias de carnaval. Quero parabenizar a comissão organizadora, o prefeito Madeira e o Governo do Estado por apostarem nesse resgate” comentou o parlamentar garantindo que hoje vai participar de todo o circuito.

A novidade  deste ano  no “ carnaval das marchinhas,   é o concurso de fantasias. 

Uma comissão julgadora distribuída entre os brincantes é a responsável pela escolha das fantasias mais bonitas, criativas ou exóticas  contempladas com premiação que vai de um almoço num restaurante da moda, passando por vales brinquedos,  em se tratando de crianças, até premiação em dinheiro  como foi o caso do publicitário Chaffi Braide que no primeiro dia foi fantasiado de “piriguete”
                                          Fantasia no Carnaval da Alegria.

O idealizador do concurso  e membro da comissão organizadora Axel Brito informou que  ontem pelo menos 75  foliões se inscreveram no concurso. “Acredito que hoje esse número vai ser superado.  O concurso  tem sido um sucesso, disse Axel que neste Carnaval  já se fantasiou de Elvis Presley e Michael Jackson.

BEIRA RIO


Outro diferencial do carnaval realizado pela Prefeitura é a diversidade de ritmos e  a oportunidade de diversão para todos os gostos. Enquanto  no circuito Mané Garrincha/Praça da Cultura o que se ouve , e embala os foliões são as antigas canções carnavalesca ao som das Bandas Eternos Carnavais, Diplomatas e Orquestra Arrochando o Frevo, a  Beira Rio recepciona os que apreciam  os ritmos da Bahia que tanto sucesso faz nas folias populares.

Na Beira Rio, a Prefeitura montou uma super estrutura de palco, som e iluminação que tem recebido nesses dias diversas bandas. Ali nesse carnaval já se apresentaram as bandas Preocupação Zero, Baetz e Vibração, (locais) Malukete, Dendaley e  Bahia  Bend .

Hoje sobem ao palco concha da Beira Rio as bandas Bumbum de Bebê  e a baiana Tigre Band. No circuito Mané Garrincha/Praça da Cultura tem mais Jardineira e Eternos Carnavais.


Jardineira é sucesso e arrasta multidão mesmo com ameaça de chuva



Os foliões imperatrizenses voltaram a ocupar  ontem, mesmo com chuva, as ruas e praças em clima de muita festa, descontração e alegria, repetindo o que já tinha acontecido no primeiro dia da festa. Nenhum incidente foi registrado e tudo transcorreu no mais absoluto clima de tranquilidade, conforme informou o capitão Janilson.

“O carnaval em Imperatriz tem reunido gente de várias idades e é um verdadeiro sucesso. Estamos trabalhando para promover uma festa segura e com a participação de todos”, ressaltou Lucena Filho, da Fundação Cultural.

 A animação começou logo no começo da tarde. A Jardineira e a Banda Eternos Carnavais, patrocinados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secma), sacudiram os foliões na concentração da Praça Mané Garrincha com sucessos antigos do carnaval.

O destaque ficou por conta dos blocos que tradicionalmente fazem a brincadeira de rua, como o Bloco da Terceira Idade e os de torcidas organizadas.

De acordo com estimativas da Polícia Militar, cerca de oito mil pessoas estiveram presentes no evento e seguiram o cortejo percorrendo as principais ruas da “Cidade Velha”. Gente de todas as idades, celebrando a maior festa popular do Brasil. Foi o maior público já registrado desde que o trajeto começou a ser realizado, em 2009.

“Em Imperatriz temos o mais bem sucedido modelo de resgate do tradicional carnaval no Maranhão, um verdadeiro baile a céu aberto. Uma festa que cresce a cada dia de folia e nos traz muito orgulho, principalmente quando vemos famílias inteiras participando”, disse Marcelo Moreno, da Comissão Organizadora do Carnaval do Maranhão na região.
( com informações da Secom-MA)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...