2/09/2013

Tudo pronto para o Carnaval em Imperatriz: cinco bandas abrem hoje a folia.



  Está tudo pronto para a abertura da temporada oficial do reinado de Momo em Imperatriz, segunda maior cidade do estado. Durante os quatro dias de folia, o imperatrizense vai ter a oportunidade de brincar o carnaval com muita alegria, descontração e segurança em três circuitos de rua: na Praça Mané Garrincha, na Praça da Cultura e no Viva Beira-Rio.

Pelo quarto ano consecutivo o evento conta com o apoio do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secma). O Carnaval da Alegria, que integra a programação do Carnaval do Maranhão 2013, será coordenado pela Fundação Cultural do município com apoio das demais secretarias municipais, além da participação das Secretarias de Estado de Comunicação Social (Secom), Assuntos Políticos (Seap), Segurança (SSP) e Saúde (SES).



Na manhã de sexta-feira (8), em solenidade na prefeitura de Imperatriz, ouve o ato simbólico da entrega da chave da cidade para o rei Momo e a rainha do Carnaval. Os estudantes Paulo Henrique Barros e Viviane Oliveira irão representar a cidade durante a temporada carnavalesca.

Presentes ao ato, o prefeito Sebastião Madeira; o coordenador da Comissão Organizadora do Carnaval na Região Tocantina, Marcelo Moreno; o presidente da Fundação Cultural, Lucena Filho; o assessor de Comunicação do Governo do Estado na Região Tocantina, Marcelo Júnior e o assessor de Comunicação do município, Élson Araújo.


“Imperatriz está pronta para o carnaval e planejamos uma festa com objetivo de proporcionar alegria a nossa comunidade e também como forma de incrementar o comércio, a cultura e o turismo de nossa cidade”, disse o prefeito Sebastião Madeira, aproveitando para “agradecer ao Governo do Estado por mais uma vez firmar parceria com o município na realização das festividades do Carnaval”.

Jardineira abre a folia


Sucesso consolidado no carnaval em Imperatriz a Jardineira e a Banda Eternos Carnavais, abrem a programação oficial da folia na cidade. A partir das 16h, a concentração inicia na Praça Mané Garrincha, ao som das tradicionais marcinhas de carnaval, com a participação dos blocos carnavalescos e de famílias inteiras prestigiando a festança. A grande novidade para 2013 é a premiação para os três blocos mais animados durante o percurso.



“Para nós é sempre um prazer participar do Carnaval em Imperatriz. Os foliões são animados e tem energia contagiante. Não podemos esquecer de ressaltar a oportunidade que nós cantores e músicos temos tido de realizar este trabalho a cada ano. Agradecemos ao Governo do Estado”, declarou Uberlan Santos, vocalista da Banda Eternos Carnavais.

Às 18h, a Jardineira (veículo adaptado que serve de palco para bandas e grupos carnavalescos animarem a comunidade) segue em cortejo pelas ruas do centro antigo da cidade.

Praça da Cultura e Beira–Rio


Na Praça da Cultura, às 20h, inicia o IV Festival de Marchinhas organizado pela prefeitura, por meio da Fundação Cultural de Imperatriz.
No circuito do Viva Beira-Rio, a estrutura conta com um palco, onde se apresentam duas atrações regionais a cada noite, encerrando a programação diária.
O comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Edílson Carvalho, informou que 150 policiais irão trabalhar na segurança da cidade, sendo 60 deles distribuídos entre os circuitos da Praça da Cultura e Viva Beira-Rio e mais um efetivo de 30 policiais no cortejo puxado pela Jardineira e na Praça da Cultura. Os outros PMs estarão atuando no patrulhamento de todas as regiões da cidade e na fiscalização do trânsito, com objetivo de coibir o uso de bebida alcoólica ao volante.

A Cavalaria também estará presente no esquema de segurança com a presença de dez conjuntos, e o Corpo de Bombeiros disponibilizará uma Unidade de Resgate e outra de Combate a Incêndio.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...