2/09/2013

Cinco Bandas abrem hoje o Carnaval da Prefeitura. Folia começa às quatro hora da tarde na Mané Garrincha.



Eterno Carnavais,   na Jardineira, no circuito da Mané Garrincha; Orquestra Arrochando o Frevo e Banda Diplomata na Praça na Cultura; Preocupação Zero e Banda Malkete, da Bahia, no palco Concha  da Beira Rio, abrem hoje o Carnaval da Prefeitura que tem o apoio do Governo do Estado do  Maranhão.

De hoje (9) até terça (12) extensa  programação será desenvolvida começando sempre às 16 h na Praça Mané Garrincha e findando às 3 horas da manhã na Avenida Beira Rio.

Ontem ( sexta) o prefeito Madeira entregou  solenemente a chave da cidade ao Rei Momo Paulo Henrique  I  e à rainha Viviane Oliveira, a Bela. O casal  alegoricamente comandará a cidade nesses quatro dias. 

“Nesses quatro dias de folia  vão assumir todos os problemas da cidade. Qualquer coisa procurem eles” brincou o prefeito.
Logo em seguida ao ato de recebimento da chave da cidade o casal real baixou o Decreto da Alegria ( leia no final do texto)

Além do tradicional concurso de marchinhas, e da premiação dos blocos mais animados,  a novidade do Carnaval de 2013 de Imperatriz é um concurso de fantasia. O concurso, de acordo com o presidente da Fundação Cultural Lucena Filho, será diário.

Estrutura

Por determinação do prefeito Madeira uma grande estrutura  foi movimentada pela Prefeitura para dar suporte  necessário para o sucesso do Carnaval: seguranças privados, estrutura de saúde nos circuitos, apoio da equipe da Secretaria Municipal de Trânsito, Defesa Civil, Meio Ambiente e infraestrutura.  

“Mobilizamos muita gente para proporcionar  um grande evento para o folião que resolveu ficar na cidade e para aqueles que  estão vindo de outras regiões do País  para participar desse momento festivo” disse o prefeito.


Leia o Decreto da Alegria


DECRETO DA ALEGRIA

O Rei Momo Paulo Henrique I e a rainha Viviane Oliveira, a Bela, por  meio dos “poderes” conferidos pelo  Alcaide  Sebastião Madeira,  assinam o seguinte  decreto  que vigorará,  de hoje até o dia 12 de fevereiro, período em que reinarão  na cidade de Imperatriz.

Artigo I - Fica proibida  toda e qualquer tipo de    tristeza.

Artigo II -Que cada homem, que cada mulher se respeitem  mutuamente.

Artigo-III - Banida da cidade qualquer forma de violência.
Artigo IV- Que cada cidadão cuide de Imperatriz  como se fosse sua casa

Artigo V- Que as leis de trânsito sejam rigorosamente obedecidas.

Artigo VI – Fica decretado que todas as pessoas deste reino sejam alegres.

Artigo VII - Este decreto entra em vigor a partir da sua assinatura podendo ser prorrogado   “ad eternum”  a partir  da consciência de cada um.

Imperatriz, Ma,  Sala do gabinete do Paço Municipal  Renato Moreira

Rei Paulo Henrique I

Rainha Viviane Oliveira, a Bela.

Tendo como testemunhas os cidadãos desta Urbe representados pelo nobre Sebastião Madeira e seu auxiliares.



Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...