2/15/2013

SEDEC ESTUDA AÇÕES PARA FOMENTAR O EMPREENDEDORISMO: Secretaria implementa plano de ação para a “Sala do Empreendedor”


Aconteceu ontem (14), na Secretaria de Desenvolvimento Econômico da prefeitura de Imperatriz, uma reunião entre os agentes de desenvolvimento, responsáveis pela operação da Sala do Empreendedor. Participaram do encontro os agentes Dita Gonçalves, Francely Oliveira, Adnael Rodrigues e Rosanira Vitaliano.

A reunião teve como meta a construção do plano de ação da Sala do Empreendedor. “Nós pretendemos com este plano discutir as ações que vamos desenvolver, juntamente com o Sebrae, sendo que uma das ações principais é tirar o empreendedor da informalidade, dando a ele capacitações”, esclareceu Adnael.

Projeto – A “Sala do Empreendedor” é um programa constituído dentro da estrutura da Sedec. A sua finalidade é dotar o empreendedor de legalização, para que ele saia da informalidade. Ele atende a uma Lei federal que determina que em cada município haja um programa como esse para apoiar os empreendedores, buscando desenvolver os municípios.

A Sala foi implantada em Imperatriz há dois meses, e os agentes estão na fase de organização, estruturação do plano de ação e contato com as demais instituições de fomento ao empreendedorismo: Amicro, Sefaz, Bancos Financiadores, Associação Comercial, Junta Comercial, cdl, SEBRAE, dentre outras.

A próxima reunião dos agentes será dia 19 (próxima terça), no Sebrae.
A meta é legalizar os empreendedores, de maneira que eles possam, no futuro, participar de licitações do município, como determina a legislação federal.

Kelly Campos - Ascom





Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...