4/02/2013

Mal de Parkinson será debatido em Postos de Saúde de Imperatriz nesta semana


Por Lídio Almeida


Quanto mais cedo for feito o diagnóstico, melhores as chances de retardar o progresso da doença”, alertam especialistas

O Dia Nacional do Parkinsoniano, Quatro de Abril,  não passará “a brancas nuvens” em Imperatriz. A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa de Saúde do Idoso, preparou uma programação especial  com início nesta terça feira (2),

Conforme o coordenador do programa Raimundo Rodrigues Lima, na programação consta  palestras hoje,  dia dois  no PSF Milton Lopes; amanhã,   dia três  de abril no PSF Nova Imperatriz; dia Quatro no PSF Santa Rita e dia cinco  no PSF Cafeteira.
       
  
                                   Raimundo Júnior, coordenador

Raimundo Júnior esclarece que para o mal de Parkinson “não existe ainda nenhum teste específico para determinar  um  diagnóstico, nem para a sua prevenção já que ao contrário do restante do organismo, as células do cérebro, não se renovam, por isso temos a preocupação óbvia de prestar uma série de esclarecimentos aos idosos”.

O evento, com abertura prevista para hoje às 9h,  no posto de Saúde Milton Lopes, abordará toda a temática do “Mal de Parkinson”  com a farmacêutica palestrante do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), Kizy Fregona. Além dos esclarecimentos sobre a doença haverá uma palestra sobre os indicativos de quedas e fraturas em idosos e ainda sobre sexualidade na terceira idade.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...