8/27/2013

3º BPM REALIZA SOLENIDADE EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO SOLDADO






        Da Assessoria

Na noite desta segunda-feira (26), o 3º BPM realizou uma solenidade em comemoração ao dia do soldado. O evento contou com a participação das tropas da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, de alunos do Colégio Militar Tiradentes além de diversas autoridades do Estado e do município.

 Na oportunidade foram homenageados os policiais militares que hoje fazem parte da reserva remunerada da PM bem como foram agraciados alguns parceiros do Batalhão com um certificado de “Amigo da Polícia Militar” entre eles o Secretário de Educação do Município Zeziel Ribeiro da Silva, os Empresários Romildo José de Andrade e Manoel Marcones Marques e os policiais militares inativos Sargentos Ariosvaldo Teixeira Torres, Zildo Henrique Alves e Francisco das Chagas.
Esta data especial em que se comemora o dia do soldado foi instituída em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, patrono do Exército brasileiro, nascido em 25 de agosto de 1803. Luís Alves de Lima e Silva mais conhecido como Duque de Caxias, lutou e defendeu o Brasil em confrontos externos e internos.

O termo soldado deriva do latim solidarius – alguém que serve, em tempos remotos era apenas uma graduação do fundo da hierarquia militar porém hoje é diz-se soldado todos os que servem nas fileiras das corporação militar em suas diversas frentes.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...