8/27/2013

Iluminação do Bom Jesus concluída: acesso ao novo Campus da UFMA todo iluminado.



A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SINFRA), concluiu dentro do prazo previsto o serviço de iluminação dos cinco quilômetros de acesso do povoado Bom Jesus, na via que dá acesso ao campus II da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

 De acordo com o titular da SINFRA, Roberto Alencar, a obra, no valor de R$ 250 mil, foi realizada com recursos oriundos da Contribuição de Iluminação Pública (CIP), taxa arrecada pelo município nas faturas de fornecimento de energia elétrica pagas pela comunidade.

"Como previsto, em 60 dias montamos toda a rede de baixa tensão e toda a iluminação da via. Em média 5 quilômetros, que ganharam cerca de 100 postes e lâmpadas de vapor de sódio entre 100 e 400 watts. Um modelo de baixo consumo, que possibilita maior luminosidade e é ecologicamente correto".

Além da iluminação do revitalizada, a via está sendo recuperada pelo Governo do Estado, que iniciou o serviço de pavimentação.

Sobre o programa de iluminação pública em Imperatriz, ele lembra que na primeira gestão do prefeito Sebastião Madeira, a Prefeitura revitalizou 80% da iluminação na cidade. "Foram colocadas nesse período 16 mil novas luminárias. Só no trecho urbano da BR-010 foram 13 quilômetros de iluminação nova”.

Após o Bom Jesus, segundo ele, o próximo passo é colocar mais 5 mil luminárias em alguns bairros e na zona rural. “O projeto é que depois de revitalizada a iluminação da zona rural, possamos beneficiar o acesso à ponte Dom Affonso Felipe Gregory e fazer o prolongamento da iluminação da BR-010 até a Vila Davi II e à Lagoa Verde, contemplando a cidade de uma ponta à outra". [Da ASCOM]