8/28/2013

Bairros ganharão novas escolas de educação infantil: Também está sendo construída uma quadra poliesportiva coberta na Escola Madalena de Canossa










LUANA BARROS

A Prefeitura de Imperatriz, por intermédio do Ministério da Educação, trabalha na construção de uma unidade escolar de educação infantil tipo “B” modelo Proinfância, no bairro Santa Inês.

O novo prédio está sendo erguido na Rua dos Tucanos, lotes 01 a 18, quadra 42, loteamento Samambaia dos Pássaros, no Santa Inês. A obra, orçada em R$ 1.169.153,13, utiliza recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE).

Também está sendo construída uma outra unidade escolar de educação infantil, tipo “B”, no bairro Sanharol, fundo com a Escola Municipal Madalena de Canossa. “Temos aguardado com expectativa a conclusão dessa importante obra aqui em nosso bairro”, declarou a dona de casa Antônia Morais de Abreu.

A previsão é que até o final desse ano essas unidades sejam concluídas e inauguradas pelo prefeito Sebastião Madeira e o secretário Municipal de Educação (Semed), Zesiel Ribeiro.

Quadra – Na Escola Municipal Madalena de Canossa, no Parque Santa Lúcia, a Prefeitura de Imperatriz, em parceria com o governo Federal, está construindo uma quadra poliesportiva coberta que atenderá dezenas centenas de alunos da maior unidade escolar da região do grande Vila Nova.

“Esse conjunto de obras é um compromisso do prefeito Sebastião Madeira que desde o primeiro mandato concede incentivos ao setor da educação de Imperatriz”, enfatiza o secretário Zesiel Ribeiro.