Os beneficiários do Programa
Habitacional Minha Casa Minha vida contemplados para o Residencial Itamar Guará
I e II iniciam hoje (28) o processo de assinatura dos contratos, recebimento de
Kit de chaves e manual das futuras moradias.
O evento será realizado pela
Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social
(SEDES) em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF).
Como a contratação ocorrerá
de forma dividida, por ordem de residencial, nesta quarta-feira devem
comparecer à sede do Programa Bolsa Família as 500 famílias sorteadas para o Residencial
Itamar Guará I. Amanhã (29) será a vez das famílias do Itamar Guará II. O atendimento
será das 08 às 16 horas.
Segundo informações da
coordenadora do programa Bolsa Família, Goreth Santos, o beneficiário precisa
estar munido de alguns documentos no ato da contratação.
“Esses beneficiários não
podem esquecer de apresentar no ato da contratação os documentos pessoais (RG e
CPF) e cópias, assim como documento da vistoria realizada no imóvel”, disse.
Ela alerta ainda que os
beneficiários que possuem representação legal através de procurador ou
curatela, estes também deverão estar presentes para assinatura dos contratos.
Miriam Reis, secretaria de
Desenvolvimento Social, informa que durante a contratação outros atendimentos
essenciais serão ofertados. “Serão
oferecidos durante a contratação pontos de atendimento da CEMAR, CAEMA para
agilizar na concessão de benefícios públicos de energia elétrica e
abastecimento de água, assim como a Caixa Econômica também estará realizando
cadastro das senhas para o cartão móveiscard – Minha Casa Melhor, para que o
contemplado já saia munido de crédito para compra de móveis e eletrodomésticos
e já mobiliar a casa nova”, destacou.
Nos dois dias de assinatura
de contratos o atendimento aos usuários do programa de transferência de Renda,
Bolsa Família será realizado nos Centros de Referencia de Assistência Social –
Cras, nas cinco unidades distribuídas pela cidade.
“Por conta da demanda, são
mil contratos para serem assinados, não haverá atendimento aos usuários do
Bolsa, todo o nosso pessoal estará ajudando no Minha Casa Minha Vida. Porém, as
pessoas não ficarão sem atendimento, é só procurar um Cras mais próximo da sua
casa”, orientou. [Sara Ribeiro – ASCOM]