8/26/2013

Coleta seletiva será divulgada nas escolas e no Recanto Universitário.





Material recolhido será entregue para Associação de Catadores de Material Reciclável

Um plano piloto de implantação da coleta seletiva de lixo foi apresentado na manhã da ultima quarta-feira (21) aos órgãos da prefeitura que estão envolvidos no projeto. A informação foi prestada pela assessora de projetos especiais, bióloga Ivanice Cândido, coordenadora, articuladora e mobilizadora para implantação do plano.

De acordo com Ivanice Cândido, estão envolvidos no projeto, a Secretaria Municipal de Planejamento urbano e Meio Ambiente – Sepluma, Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), Secretaria de Educação – Semed e o Conselho Municipal de Meio Ambiente – Commam, que se integra como orientador do plano piloto da coleta seletiva.

O titular da Secretaria de Infraestrutura, engenheiro Roberto Alencar abraçou a execução do plano disponibilizando o transporte para fazer o recolhimento do material. Todo material recolhido nos postos será entregue para Associação dos Catadores de Material Reciclável – Ascamari, por intermédio do presidente José Ferreira Lima.

A Secretaria Municipal de Educação, por intermédio do SIAD _ Setor de Inclusão e Atenção a diversidade – estará promovendo a sensibilização para a tomada de conscientização da comunidade escolar, no tocante às questões de preservação ambiental urbana, no qual as escolas selecionadas funcionarão como um PEV – Posto de Entrega Voluntário.

Os locais definidos pelos coordenadores do plano de coleta seletiva, nesse primeiro momento, serão as escolas municipais do pólo Santa Rita e o Recanto Universitário, na Vila Fiquene. “Já apresentamos o plano para o prefeito Sebastião Madeira, ele gostou, e estar dando todo apoio para sua concretização”, concluiu Ivanice Cândido. (Domingos Cezar/ASCOM)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...