8/26/2013

Prefeitura de Imperatriz tem programa de empreendedorismo nas escolas.



A equipe do Programa de Educação Profissional Integrada à Educação de Jovens e adultos (PROEPI-EJA), de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Imperatriz, realizou essa semana, mais uma palestra sobre empreendedorismo, a discussão aconteceu na Escola Fraternidade, que integra a rede municipal de ensino.

Francisca Feitosa, coordenadora do PROEPI-EJA e agente de desenvolvimento explica que o objetivo da palestra é orientar os pequenos empresários para formalizarem os seus negócios.

“Realizamos uma palestra com pequenos empreendedores do bairro Bacuri na Escola Fraternidade e explicamos como administrar melhor os negócios, destacando a importância da formalização dos mesmos. Além disso, estamos preparando-os para a feira do Empreendedor que acontecerá em novembro em Imperatriz”.

Francisca Feitosa ressaltou ainda, as diversas ações desenvolvidas pelo programa. “Através do curso ‘Noções Básicas de Empreendedorismo, o programa beneficiou aproximadamente 2,4 mil estudantes com outros cursos e palestras nas áreas de recursos humanos, liderança, gestão, empreendedorismo, atendimento e vendas. O programa também beneficiou aproximadamente 75 agentes públicos com o curso ‘Formação de equipes eficazes- Uma questão de liderança”.

Luana Barros- ASCOM

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...