8/12/2013

Depois de décadas, Rua Aimorés é asfaltada. Mais uma obra da Prefeitura realizada em parceria com o Governo do Estado.



A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), iniciou nesta sexta-feira (9), a segunda etapa da pavimentação da Rua Aimorés, no Parque das Estrelas. Depois de duas décadas, a obra que é executada em parceria com o Governo do Estado, beneficiará toda a comunidade do Parque das Estrelas, bairro que integra a região da Grande Vila Lobão.

O titular da Sinfra, engenheiro Roberto Alencar, explica que a Aimorés é a principal via que interliga o Parque das Estrelas à Vila Lobão. “Ali são 1.500 metros de pavimentação e drenagem superficial com meio fio e sarjeta, ligando a Avenida Jacob à Rua da Assembleia”.  

Sobre as frentes de asfalto, ele destaca a pavimentação completa de regiões emblemáticas como as ruas do antigo buraco fundo e do barranco, no Bairro Nova Imperatriz. “Com o convênio do Governo do Estado o Município já beneficiou milhares de pessoas com pavimentação e drenagem, a exemplo da antiga Rua 14, hoje Avenida Luis Brasília, no Parque São José; da Rua Dom Pedro I, no Bacuri; e de todas as ruas do Nova Imperatriz”.

Drenagem – O secretário anunciou o inicio da drenagem profunda e pavimentação da Rua H, via que liga a Avenida Industrial à Newton Bello, no Bairro Novo Horizonte. “Essa é a principal rua do Novo Horizonte, e depois de drenada e pavimentada vai abrir mais um corredor de trânsito na região”.
Alencar informou ainda que a equipe da Sinfra concluiu a drenagem profunda da confluência da Avenida Bernardo Sayão com a Rua Goiás, no Bairro Maranhão Novo. “A drenagem da Rua Goiás, possibilitada com recursos Federais, será estendida até a BR 010. São mais de 300 metros de duas fileiras de manilhas que darão vazão à água da chuva na parte baixa daquele setor”.

 Vereador comemora pavimentação da Aimorés

Em entrevista, o vereador Fidelis Uchoa (PRB) comemorou o início das obras de pavimentação asfáltica da Rua Aimorés, no Parque das Estrelas. “Essa obra é um sonho de mais de 20 anos dos moradores, mas que agora é uma realidade na gestão do prefeito Madeira que atendeu nossa solicitação”, disse ele.

Ele ressalta a qualidade da obra que inclui a realização dos serviços de drenagem, construção de meio e sarjetas, bem como destaca a parceria do Governo do Estado na execução da maior programa de pavimentação asfáltica da história de Imperatriz.

Fidelis Uchoa lembra que a nova Rua Aimorés, com mais de 1.500 metros de extensão, ligará os bairros Vila Lobão, passando pelo Parque das Estrelas, até a Avenida Jacob, na Vila Brasil. “É, sem dúvida, uma grande obra que resulta na melhoria da qualidade de vida dos moradores, e na valorização dos imóveis”, frisa.

O parlamentar também comemorou os serviços de terraplanagens que foram iniciados na Rua 10, na Vila Redenção, entre as ruas Hermes da Fonseca e Rui Barbosa. A via será totalmente pavimentada. “Essa é uma outra proposição, de nossa autoria, que também está sendo atendida pelo prefeito Madeira”, concluiu. [ASCOM]

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...