8/20/2013

Lazer com segurança: Guardas Vidas, Bombeiros e PMs garantem segurança aos banhistas em Imperatriz




Até domingo passado não foi registrado nenhum acidente ou afogamento

            O quesito segurança tem sido o mais elogiado de todas as ações que vêm sendo desenvolvidas nas praias do Cacau e do Meio, desde que começou o período de veraneio em Imperatriz. A parceria mantida entre a Superintendência Municipal de Defesa Civil, por intermédio dos guardas vidas, o 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros e 3º Batalhão de Polícia Militar tem proporcionado toda segurança aos banhistas.

            Na entrada da praia do Cacau foi instalada uma base da Defesa Civil, que coordena boa parte da programação do veraneio. A barraca acolhe todas as pessoas que trabalham na praia nos sábados e domingos, a começar pelos servidores da Superintendência, que ali se encontram à disposição, tanto dos banhistas, quanto dos barraqueiros, dos vendedores ambulantes, enfim.

            A unidade serve de apoio aos guardas vidas que estão fora da água, aos policiais militares e homens do Corpo de Bombeiros, que utilizam embarcações nas proximidades do local do banho, além de enfermeiros do SAMU que estão de prontidão. A ambulância do SAMU fica estacionada na barranca na entrada da estrada que dá acesso à cidade. 

            Agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Setran) orientam o trânsito na estrada que dá acesso à praia, proporcionando a segurança tanto dos condutores de veículos, quanto dos pedestres. Para o comerciário Adilson Gomes da Costa, que reside no estado do Tocantins, a segurança é visível em todos os setores. A jornalista Alda Queiroz, que visitou a praia pela primeira vez, disse ter ficado encantada com o que viu.
             
    No palco da praia do Cacau, coordenadores da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), sob a coordenação do presidente Antonio Mariano de Lucena filho, comandam os técnicos de som, iluminação e coordenam a entrada dos cantores e bandas no palco. “Tudo está transcorrendo dentro daquilo que prevíamos: muita festa e alegria”, comemora Lucena Filho. (Domingos Cezar/ASCOM)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...