8/29/2013

MINHA CASA MINHA VIDA: 500 famílias já podem mudar paras as novas moradias






Emoção marcou a entrega dos imóveis do Residencial Itamar Guará I. Chaves das unidades do Itamar Guará II serão entregues hoje




 “O sonho da casa própria realizado”. Esse foi o motivo da felicidade que tomou conta da sede do programa Bolsa Família ontem (28 de Agosto) durante a entrega das chaves dos imóveis do Residencial Itamar Guará I, empreendimento que faz parte do Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida.

Ilma Meneses dos santos foi a primeira beneficiária a receber as chaves do imóvel das mãos do prefeito Madeira. Ela recebeu uma das casas adaptadas para deficiente físico.  Para Ilma, essa foi uma das maiores alegrias da sua vida.


“É maravilhoso poder saber que agora tenho minha casa própria. Antes morava de aluguel, agora tenho um lugar para viver com minha família, de forma segura, ajustada para minha condição de deficiente. Estou muito feliz”, disse Ilma.

Eliane de Sousa Silva, 29 anos, solteira, com 1 filho e grávida do segundo, também estava muito emocionada após recebimento da chave do seu imóvel. Segundo ela, não tinha esperança que pudesse adquirir a casa própria e já decidiu que vai mudar para o empreendimento ainda esta semana.

“Eu não sei explicar o sentimento que estou sentindo agora, não tinha nem esperança de conseguir, porque tudo na minha vida foi muito difícil. Agora que tenho minha casa, vou mudar ainda esta semana, é só questão de me organizar e assim que possível já vou para a minha casinha”, informou Eliane emocionada.

Durante solenidade de entrega dos imóveis o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, garantiu que haverá todos os equipamentos públicos como: escola, posto de saúde, centro de assistencial social e outros equipamentos necessários que possam garantir qualidade de vida as pessoas daquele novo bairro.

“Nesse primeiro empreendimento a escola ainda não foi construída, mas já foi autorizado que fossem construídas mais salas em um espaço que nós temos no residencial para a implantação da escola. E, logo também estaremos colocando outros equipamentos públicos no Itamar Guará I e II”, garantiu o prefeito.

A secretaria de Desenvolvimento Social, Miriam Reis, fez questão de parabenizar as famílias contempladas pelo programa habitacional, pelo crédito dado a essa parceria entre a Prefeitura de Imperatriz através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Caixa Econômica Federal, pela procura e pela paciência ao cumprir todos os pré-requisitos legais.


“Quero parabenizar o povo que acreditou no projeto do Minha Casa Minha Vida, cumprindo todos os pré-requisitos legais do programa, passando por inscrições, sorteio com mais de 14 mil famílias inscritas, formação de dossiês, sorteio de endereços, até essa grande festa que é o recebimento do imóvel. Esse é um verdadeiro momento de confraternização”, disse.

Mara Nolasco, Gerente da Caixa Econômica Federal de Imperatriz, agradeceu a grande parceria feita com o município e destacou que “não é todo gestor que abraça esse projeto, uma vez que requer muito trabalho. O prefeito Madeira acreditou na causa, no trabalho de ação social, deu apoio logístico e propiciou melhoria na qualidade de vida as pessoas da cidade de Imperatriz”.


Mara também garantiu que todos os beneficiários com interesse em adquirir o cartão Moveiscard – Minha Casa Melhor - não ficarão sem o crédito pessoal.

“Os beneficiários podem ficar tranquilos que as pessoas que não possuem conta na Caixa para aquisição do cartão de crédito pessoal, irão sair do Bolsa Família com as contas prontas e com crédito aprovado”, garantiu Mara.

Imóveis

Tendo uma área de 128m², cada imóvel é composto por sala, cozinha, dois quartos e banheiro. Dependendo da renda mensal de cada beneficiário, as prestações variam de R$ 25 a 80,00 reais mensais ao longo de 120 meses. Das mil unidades habitacionais cerca de 5% foram destinadas a deficientes físicos, com adaptações em todos os cômodos.

Itamar Guará II

 Nesta quinta-feira (29) será a vez dos beneficiários do empreendimento Itamar Guará II comparecerem ao Bolsa Família para assinatura dos contratos e recebimento das chaves  dos imóveis. No local, também está sendo disponibilizados serviços de pedido de concessão de fornecimento de energia elétrica pela CEMAR, abastecimento de água pela CAEMA e abertura de contas e distribuição de senhas pela CAIXA para os cartões móveiscard.
Sara Ribeiro - ASCOM


Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...