8/29/2013

Novos abrigos de ônibus estão no pátio da Setran. Secretário garante que serão montados no começo de setembro.


 
 

O secretário municipal de Trânsito e Transportes (Setran), José Ribamar Alves Soares, o cabo J. Ribamar, informou nesta quarta-feira (28), que a empresa vencedora da licitação para fabricação de novos abrigos de usuários de ônibus coletivos entregou na semana passada 25 abrigos de ônibus que serão instalados em pontos estratégicos de Imperatriz.

“Esses abrigos estão sendo confeccionados em São Paulo; o primeiro lote (25 unidades) está no pátio da Setran e o segundo lote (25 unidades) deve ser entregue até a próxima semana”, disse ele, que prevê para esta primeira quinzena do mês de setembro a instalação dos primeiros 50 abrigos de ônibus em diversos pontos de Imperatriz. 

Ele argumenta que “esse é um compromisso da gestão do prefeito Sebastião Madeira que pretende instalar até o final desse governo 150 abrigos de ônibus nos bairros de Imperatriz”. “Ao final de todo esse período, o município pretende oferecer melhores condições de acomodações aos usuários que aguardam diariamente o transporte coletivo”, assinala.

Sinalização – O secretário de Trânsito também destacou a “força-tarefa” para melhorar a sinalização vertical e horizontal dos cruzamentos de ruas e avenidas de Imperatriz.  “Nós estamos trabalhando a sinalização horizontal: pare, advertência e faixas de pedestres”, garantiu.

J. Ribamar assegurou que o reforço da sinalização abrange todos os bairros da cidade, principalmente em locais que existem conjuntos semafóricos instalados, prédios escolares e órgãos públicos.

Além disso, o secretário lembrou ainda que o trabalho de fiscalização de trânsito em bairros e na área comercial da cidade está sendo realizado diariamente nos turnos matutino, vespertino e noturno.  “Esse trabalho visa disciplinar o trânsito, evitando filas duplas e o congestionamento das vias urbanas”, afirma. 

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...