8/19/2013

Prefeito propõe ao Conjove realização de plano piloto de empreendorismo nas escolas

                   


Acompanhado do Secretário Municipal de Educação, Zesiel Ribeiro, e do Presidente da Camara Municipal, Hamilton Miranda, o prefeito Sebastião Madeira se reuniu ontem com o Conselho de Jovens Empresários de Imperatriz (Conjove), para discutirem parceria para implantação de um programa de empreendedorismo nas escolas da Rede Municipal. 

O encontro aconteceu na sede da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) na manhã desta sexta-feira (16).

Órgão integrante da ACII, os representantes do Conjove citaram como exemplo a experiencia das cidades de Anápolis, Goiânia e Florianopolis. Cerca de 200 mil alunos de todo o país já parcipam do projeto. Segundo eles, a meta é triplicar esse numero, contando com a participação de Imperatriz.

Para o Prefeito, as conversações iniciais foram bastantes positivas e a proposta será amadurecida. Madeira ressaltou que no município um programa dessa natureza já é realizado, o Programa de Educação Profissional Integrada à Educação de Jovens e Adultos (PROEPI EJA), com jovens e adultos que estudam na Educação de Jovens e Adultos. “Vemos com bons olhos a extensão desse projeto a todas as escolas, mas seria interessante iniciar o trabalho com uma espécie de plano piloto com a realização das atividades em umas quatro escolas para avaliarmos as ações e os possíveis resultados”.
Sobre a iniciativa - O projeto prevê atividades que despertem a cultura empreendedora na rede municipal de ensino e visa capacitar também alunos do ensino médio através de cursos e palestras promovidos pelo Conjove e por instituições parceiras.
Para o Presidente do Conselho de Jovens Empresários de Imperatriz, Felipe Murta, a receptividade das autoridades municipais em relação à proposta é um passo importante para a implantação do projeto. “Hoje foi um começo de um diálogo, vamos procurar juntos, alternativas para que o projeto cresça, independente do caminho, o importante é que há interesse de se levar o empreendedorismo para nossas crianças e jovens”.


Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...