8/17/2013

Rua Aimorés: novo corredor de trânsito em Imperatriz




 A comunidade comemora os serviços de pavimentação asfáltica da Rua Aimorés, no Parque das Estrelas, que estão sendo executados pela Prefeitura de Imperatriz, em parceria com o Governo do Maranhão.

A obra, que consiste ainda na construção de drenagens, meios-fios e sarjetas, transforma o aspecto urbanístico de uma das principais vias do Parque das Estrelas. A nova Aimorés será uma alternativa para desafogar o trânsito na região da grande Vila Lobão, pois interligará pelo menos três bairros: Vila Brasil, Parque das Estrelas e Vila Lobão.

“Esse é um sonho que se torna realidade, pois há mais de 12 anos aguardamos por essa obra”, disse o eletricista José Ferreira da Silva, 45 anos, que assinala a importância dos serviços de pavimentação ao melhorar a qualidade de vida da população do bairro Parque das Estrelas.

Ele disse que o prefeito Madeira, desde o primeiro mandato, em buscado associar a melhoria da infraestrutura ao crescimento econômico da cidade que nestes últimos anos desponta no setor da construção civil e do comércio. “Temos hoje uma cidade com economia forte, pois vários postos de trabalho foram criados depois da vinda dessa fábrica (papel e celulose)”, acrescenta.

A estudante Caroline de Abreu Marques, que reclamava da poeira e da lama, diz que agora tem motivos de sobra para comemorar com a pavimentação da rua Aimores, assim como aconteceu com a Avenida Jacob, na Vila Brasil. “Para chegar em casa era um sofrimento, pois tínhamos que passar por várias poças de lama”, lembra.


Trânsito – Para quem estiver na Vila Lobão e pretende chegar aos bairros Vila Brasil, Redenção e Cafeteira poderá utilizar a nova rua Aimorés, que passa pelo bairro Parque das Estrelas. “Aos poucos nós estamos interligando toda cidade, onde não é possível asfalto, estamos fazendo o piçarramento, mas a meta do nosso governo é pavimentar pelo menos 200 quilômetros de vias urbanas de Imperatriz”, garantiu o prefeito Sebastião Madeira. 

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...