8/22/2013

Setran melhora sinalização horizontal




Os motoristas elogiam trabalho realizado pelo órgão de trânsito em Imperatriz

A melhoria da sinalização horizontal realizada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), em vias de grande movimento contribui nestas últimas semanas para aumentar a segurança de pedestres e motoristas na cidade de Imperatriz.

O secretário José Ribamar Alves Soares, o cabo J. Ribamar, explicou à reportagem que “esses dispositivos colocados na via pública possibilitam melhor fluidez no trânsito e maior segurança dos veículos e pedestres que nela circulam”.

Ele ressalta que o trabalho de sinalização horizontal é constituído por faixa de sinalização e por marcas no pavimento e tem funções definidas e importantes no controle do trânsito nas vias urbanas de Imperatriz. “O município já reforçou a sinalização no eixo rodoviário da Avenida JK, bem como no cruzamento das ruas Bom Futuro, com a Coriolano Milhomem, no Centro”, informa.


J. Ribamar disse ainda que o trabalho de reforço da sinalização também foi realizado no cruzamento da Rua Simplício Moreira, com a Rui Barbosa, próximo ao Fórum Ministro Henrique de La Roque, e na frente do Colégio Estadual Dorgival Pinheiro de Sousa, bem como na Rua Godofredo Viana com Fortunado Bandeira, onde foram também instalados tachões refletivos, conhecidos como ‘olho de gato’.

Pelas redes sociais, a comunidade tem reconhecido o trabalho realizado pelo órgão de trânsito em Imperatriz. “Agora depende do povo fazer sua parte e respeitar a sinalização”, diz Wilson Mota, que considera louvável a iniciativa da Setran.
Suelly Leal também fundamenta a importância do reforço da sinalização e defendeu a instalação de redutores de velocidade em substituição as lombadas, como a que está sendo feita em alguns pontos da cidade, como forma de disciplinar a velocidade dos veículos nos principais corredores de trânsito de Imperatriz.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...