11/19/2013

Escola Madalena de Canossa ganha quadra poliesportiva. Inaguração é hoje.




A comunidade do Parque Sanharol receberá nesta terça-feira (19), a reforma da quadra poliesportiva do Centro de Educação Municipal Madalena de Canossa (CEMMAC).

A obra, realizada pelo Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Imperatriz por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), incluiu a revitalização e cobertura da quadra que beneficiará centenas de alunos.

Zesiel Ribeiro, Secretário Municipal de Educação, ressalta que a reforma da quadra no Madalena de Canossa integra uma série de obras em andamento em Imperatriz na área da educação, realizadas em parceria ou com recursos próprios.

“Além da quadra poliesportiva na Escola Madalena de Canossa, está em andamento em Imperatriz, a construção de sete escolas dentro do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Pró-infância) nos bairros: Planalto, Cafeteira, Vila Mariana, Santa Inês, Parque Alvorada, Vilinha e Parque Senharol que atenderão alunos de turmas da educação infantil. Além destas obras também estão em andamento em parceria com o Governo Federal a construção de uma quadra poliesportiva na Escola Municipal Paulo Freire (Parque Amazonas) e cobertura e reforma da quadra da escola Elisa Nunes (Santa Rita) e aguardamos a liberação de recursos para construção da quadra da Escola Tiradentes II (Parque do Buriti)”. 

A comunidade do bairro reconhece os investimentos feitos na educação através de mais esta obra. Assim explica a Professora Neilde Sousa de Oliveira, gestora da Escola Madalena de Canossa. 

“Temos aproximadamente mil alunos matriculados no Centro de Educação Municipal Madalena de Canossa nas modalidades de: Educação Infantil; Ensino Fundamental; Educação de Jovens e Adultos e projetos especiais como o Programa Mais Educação. Todos os alunos, professores e comunidade escolar agradecem ao prefeito Sebastião Madeira e ao secretário Zesiel Ribeiro pelos investimentos na nossa escola e hoje recebemos com muita satisfação a quadra da escola agora com cobertura e reformada”.
Luana Barros- ASCOM

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...