11/25/2013

Escolas municipais participarão do I Festival de bandas escolares


Nos dias 27 e 28 de novembro dezenas de alunos participarão do I Festival de bandas escolares municipais de Imperatriz, que será realizado na Praça da Bíblia, no Centro e reunirá 25 fanfarras.  Nesta semana, a equipe da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), que coordena os eventos e as fanfarras de escolas Da Rede Municipal em Imperatriz realizou reunião para finalizar os preparativos do evento que o objetivo de estimular a formação musical dos jovens.

Francisco Edvan Nobre, coordenador de eventos da SEMED explica que o evento é fruto de parceria entre a SEMED e demais órgãos que atuam na disseminação da cultura e na defesa dos direitos dos jovens.

“Este evento é realizado pelo Instituto de Projetos Educacionais e Socioambientais (PES_ em parceria com a Prefeitura de Imperatriz através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e Fundação Cultural de Imperatriz (FCI) apoiados pela Promotoria Especializada de Infância e Juventude, Promotoria de Justiçado Juizado Criminal, Promotoria de Meio Ambiente e Educação, Juizado Especial Criminal de Imperatriz e Vara da Infância e Juventude de Imperatriz”.

Edvan explica ainda que o festival tem o objetivo de promover o intercâmbio sociocultural entre os integrantes das bandas e contribuir para o desenvolvimento da musicalização das comunidades escolares como incentivo para a cultura local.
O maestro Dário Cardoso, coordenador das fanfarras, explica que ao todo são 25 bandas escolares inscritas no festival e que a concorrência se dará nas categorias: percussão, marcial e fanfarra.

Escolas participantes


Dom Pedro I (Percussão)
Tomé de Sousa (Percussão)
Moreira Neto (Percussão)
São Félix (Percussão)
Juscelino Kubitscheck (Percussão)
Hebe Cortez (Percussão)
José de Alencar (Percussão)
Santa Tereza (Percussão)
Pedro Abreu (Percussão)
Moranguinho (Marcial)
Paulo Freire (Marcial)
Eliza Nunes (Marcial)
Dom Pedro II (Percussão)
Darcy Ribeiro (Percussão)
Prof. José Queiroz (Percussão)
Frei Paulo de Graymoor (Percussão)
Renato Cortez (Percussão)
Lago do Cisne (Percussão)
Leôncio Pires (Percussão)
Wady Fiquene (Percussão)
Machado de Assis (Percussão)
Sinopse (Percussão)
Frei Damião (Fanfarra)
Santos Dumont (Fanfarra)
Madalena de Canossa (Fanfarra)
Luana Barros- ASCOM





Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...