1/15/2014

Após solicitação do Deputado Francisco Escórcio, Azul Linhas Aéreas começa a operar em Imperatriz



A população de Imperatriz e de toda Região Oeste do Maranhão e do Norte do Estado do Tocantins já pode contar com os serviços da Azul Linhas Aéreas Brasileiras. A empresa obteve a autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar voos diariamente no aeroporto Prefeito Renato Moreira, naquela cidade.

A previsão é a partir do dia 11 de março, a Azul comece a oferecer opções de voos com preços mais acessíveis, ligando a cidade maranhense com Belém (PA) e Belo Horizonte (MG), ambos servidos com um voo diário. Imperatriz é o 104º destino da empresa. As passagens já estão disponíveis para compra no site.

A conquista é fruto de mais um empenho do deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA), que encaminhou várias solicitações ao Ministro da Aviação Civil, Wellington Moreira Franco e ao Diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Marcelo Guaranys, solicitando providências no sentido de ampliar as opções de linhas aéreas para a cidade.

O parlamentar, por várias vezes, já havia se reunido com o ministro Moreira Franco para cobrar providências não só para Imperatriz, como também pedindo melhorias na aviação em todo o Brasil.

Segundo relatado nos ofícios nº 0157/2013 e 0158/2013, de outubro de 2010, para obterem ofertas de voos e preços de passagens 1/3 mais baratas, os cidadãos têm que se deslocar até a cidade de Marabá (PA), o que não se pode mais admitir, devido à importância e referência econômica, que é hoje a cidade de Imperatriz, funcionando como um polo centralizador de serviços, indústria e comércio de toda a Região Oeste do Maranhão e do Norte do Estado do Tocantins.

“Hoje, o aeroporto de Imperatriz tornou-se referência no sistema de transporte e movimento de passageiros, e, portanto, precisa ter uma maior e melhor atenção por parte da Aviação Civil brasileira, tanto em relação às linhas aéreas destinadas à cidade como também a melhoria da infraestrutura do local. Ficamos felizes de saber que mais um de nossos pleitos foi atendido. Agora, a população já pode comemorar”, destacou Escórcio.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...