1/14/2014

Aulas na Rede Municipal iniciam na próxima segunda-feira



“Temos hoje uma escola universal”, avalia secretário de Educação






O secretário municipal de Educação (Semed), Zesiel Ribeiro, destacou durante cerimônia de posse dos novos diretores de escolas, ocorrida na semana passada, que “Imperatriz dispõe hoje de uma escola universal”. 

Ele entende que essa transformação é resultado da qualidade do ensino público, pois observa que antigamente ouvia-se falar e/ou pessoas que faziam referências somente escola “A” ou “B” considerada a melhor do município de Imperatriz.

O secretário avalia que apenas dez por cento da comunidade estudantil tinha acesso a esse modelo de educação de qualidade em nossa cidade. “Era uma escola para poucos, bem poucos, uma escola diferenciada. Mas hoje temos uma escola universal em Imperatriz”, garante.

Zesiel Ribeiro argumenta que graças ao trabalho realizado pela gestão do prefeito Madeira essa realidade mudou em Imperatriz, pois atualmente é desenvolvimento um esforço enorme pela educação inclusiva que beneficia os deficientes visuais, auditivos, entre outros.

Ele assinalou que na reunião de trabalho realizada nessa segunda-feira (13) o tema: “universalização de ensino” foi amplamente discutido. “Nós não estamos mais na época do e-mail, pois agora é a vez do Whatsapp”, comparou ele, ao lembrar que a prática de gestão e convivência tem que ser diferente, não devendo ser a época do recado, pois o modelo atual é outro.
O secretário enfatizou ainda que, em 2010, a pasta implantou a Comissão de Ciência e Tecnologia de Imperatriz, com objetivo de fortalecer de forma prática e científica os professores e alunos de como organizar feira de ciências e participar de novos projetos. “É um projeto que tem dado resultados, pois temos vários alunos das escolas municipais sendo convidados a participar de eventos em São Paulo, no México, entre outros países”, comemora.

Ano letivo – Zesiel informou ainda que o início do período letivo será antecipado esse ano devido aos jogos da Copa do Mundo. O calendário escolar, segundo ele, terá início nesta quinta-feira (16) com retorno de professores e demais profissionais para atividades de planejamento e encontro pedagógico. As aulas iniciam na próxima segunda-feira (21).

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...