1/24/2014

Defesa Civil realizará II Conferência Municipal para eleger delegados: O evento contará com palestrantes com experiência em calamidades diversas

           
 A Superintendência Municipal de Defesa Civil trabalha na organização da II Conferência Municipal de Proteção e Defesa Civil de Imperatriz. O evento será realizado em 22 de fevereiro, no auditório da Associação Médica de Imperatriz, situada na Rua Coriolano Milhomem, 39, Centro. O Decreto de Convocação 005/2014 que dispõe sobre a convocação da II Conferência foi assinado pelo prefeito Sebastião Madeira, no último dia 14 de janeiro.
          
  De acordo com o Superintendente municipal de Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva, o Chico do Planalto, participarão das discussões representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de líderes comunitários, entidades de classe e comunidade em geral. “Estamos enviando convite a todos, para que possamos contar com a efetiva participação da comunidade”, afirma o coordenador.

            Embora envolvida diretamente com a organização da Conferência, a Superintendência de Defesa Civil continua acompanhando diariamente as mudanças no nível das águas do rio Tocantins que já ameaçou inundar áreas de risco de quatro bairros da cidade. “Estamos nos dedicando em realizar uma conferência de interesse de todos, mas não estamos nos descuidando de acompanhar os demais setores de nossa responsabilidade”, garante Chico do Planalto.

            Dentre as ações já realizadas para a II Conferência destacam-se as parcerias com os conferencistas que ministrarão as palestras desse importante evento. Confirmaram presenças em Imperatriz para a Conferência, o advogado e economista Aureliano Cirqueira de Sousa, responsável pelo programa de capacitação de servidores em políticas públicas desenvolvido pelo Governo da Bahia.

            “Também estarão presentes a engenheira civil Ruth Carvalhal Borges, que vem se destacando nacionalmente, como membro da Comissão Nacional Organizadoras de Conferência em Defesa Civil e Rutileia Lima de Almeida, professora no IFMA graduada em geografia pela UEMA, especializada em gestão de programa de reforma agrária de lavras e mestrado - geografia UFG”, ressalta Chico do Planalto ao enfatizar também a presença do Tenente Fernando Fernandes, do Corpo de Bombeiros do Maranhão e coordenador da Comissão Organizadora da Conferência Estadual de Defesa Civil.

            Delegados - A II Conferência Municipal de Defesa Civil, conforme informa Chico do Planalto, vai eleger os delegados que representarão o município de Imperatriz na Conferência Estadual de Defesa Civil que se realizará no primeiro semestre desse ano, em São Luis. “Os delgados eleitos terão a responsabilidade de levar as propostas de nosso município para a Conferência Estadual”.


Ele informa ainda que, as inscrições serão abertas dentro de uma semana. Reforça também que, as pessoas interessadas em participar da II Conferência Municipal de Defesa Civil podem se inscrever na sede da Superintendência, bairro Juçara, ou por intermédio do site da Prefeitura de Imperatriz. (Domingos Cezar/ASCOM)         

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...