1/09/2014

Imperatriz dispõe hoje de 52 cruzamentos com semáforos




Em 2009, existiam apenas 18 conjuntos semafóricos em funcionamento em Imperatriz, mas hoje a cidade dispõe de 52 cruzamentos com o serviço eletrônico, considerado de fundamental importância no processo de sinalização e regulamentação do trânsito na cidade.

“De lá pra cá, tivemos um aumento significativo de cruzamentos que receberam conjuntos semafóricos, assim como a realização diária dos serviços de manutenção desses equipamentos que funcionam de forma ininterrupta 24 horas por dia”, acentua o Secretário Municipal de Trânsito e Transportes, José Ribamar Alves Soares, o cabo J. Ribamar.

Ele considera outro grande avanço a convocação de 30 novos agentes de trânsito que reforçam o trabalho de orientação e fiscalização do trânsito em Imperatriz, bem como a aquisição de três novas viaturas modelo Pálio (Fiat), motocicletas e novos semáforos. 

Manutenção periódica - Os serviços de manutenção dos conjuntos semafóricos realizados pela equipe técnica da (Setran) foram intensificados nos últimos meses. De acordo com o secretário, o trabalho consiste ainda na ampliação do conjunto de semáforos instalados nos cruzamentos de ruas e avenidas de Imperatriz.

“Esse é um trabalho que temos feito com frequência desde o ano de 2009, pois o objetivo é garantir a manutenção do serviço eletrônico que contribui na organização do trânsito de nossa cidade”, disse ele, ao explicar que quando o semáforo entra em situação de alerta ou desliga ocorre devido oscilação da rede elétrica ou interrupção no fornecimento de energia.

Ele observa que neste último ano melhorou de forma significativa a alimentação da rede elétrica dos conjuntos semafóricos, resultando em maior benefício os condutores de veículos. 

J. Ribamar afirma que “quando ocorre um problema pontual em algum conjunto semafórico é deslocado imediatamente uma equipe técnica e os agentes de trânsito que auxiliam na orientação do trânsito”. “Existe uma prestação de serviço eletrônico de qualidade por meio dos semáforos em Imperatriz, ao contrário de muitas outras cidades que ficam com semáforos de três a quatro meses sem funcionamento devido à falta de manutenção”, compara.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...