1/27/2014

Macrodrenagem profunda no cruzamento da Rua Amazonas com a Avenida Dorgival Pinheiro está quase concluída

            A obra de drenagem profunda realizada pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) solucionará um problema antigo de alagamento verificado anualmente durante o período chuvoso na Rua Amazonas, na altura dos cruzamentos da Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa e Rua João Lisboa, no Centro.
O secretário Roberto Alencar (Sinfra), que tem acompanhado diariamente o andamento da primeira etapa da drenagem profunda, observa que a última intervenção (obra) registrada na Rua Amazonas, com a Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, foi no governo do então prefeito Carlos Amorim.
“O governo do prefeito Madeira realiza hoje essa importante obra, partindo do cruzamento das ruas Sousa Lima, com Bom Futuro, interligando com a rua Amazonas, no cruzamento com a Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa”, disse ele, ao anunciar que a drenagem será estendida para rua João Lisboa, cruzamento com a Maranhão, próxima ao Shopping Tocantins.
Ele disse que também serão realizadas obras de drenagens na Rua Pará, entre as ruas Antonio de Miranda e João Lisboa. “Toda essa região será drenada, acabando de vez com os transtornos de alagamentos nessa região”, diz.
Roberto Alencar destaca a eficiência do novo sistema de macrodrenagem, porém observa que se “houver chuva com registro de 130 a 140 milímetros com duração de uma ou duas horas drenagens e riachos não suportarão o elevado volume d’água”. “Esse serviço de macrodrenagem é projetado para suportar chuvas de até 100 milímetros”, garante.

O secretário assinala a eficiência da nova drenagem que já pôde ser comprovada com essas últimas chuvas que caíram sobre a cidade de Imperatriz, sem registro de alagamentos na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no cruzamento com a Rua Amazonas, no Centro. (Ascom)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...