2/05/2014

Casa do Idoso Feliz retomou atividades nesta segunda-feira

Festa e Alegria marcaram solenidade de retorno das atividades de 2014 do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos, a renomada Casa do Idoso Feliz, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (3).
Mantida pela Prefeitura Municipal de Imperatriz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social- SEDES, a Casa do Idoso, oferece espaço de socialização, saúde, diversão e de auto-estima, recorrente dos serviços ofertados através de aulas de dança, artes manuais, forró, coral, teatro, hidroginástica, massoterapia e alongamento.
Maura Barroso, coordenadora da Casa do Idoso, fala da satisfação da retomada dos trabalhos. “É com muita alegria que voltamos as atividades da Casa do Idoso, pois nós percebemos a que os usuários sentem saudades do convício com os outros idosos, além das atividades que nós oferecemos que auxilia, entre outros aspectos, na melhoria da qualidade de vida dos nossos usuários”, conta Maura.
A Coordenadora esclareceu ainda sobre o período de 30 dias de recesso do programa. “A Casa do Idoso trabalha com o mesmo calendário escolar, por motivo do fortalecimento dos laços familiares. No momento que os alunos saem de férias escolares eles precisam que os avôs estejam presentes nas rotinas familiares, fortalecendo ainda mais os vínculos afetivos. O recesso serve ainda para melhorar a estrutura do Serviço de Convivência, organizar novos cadastros, decorar a casa, enfim, resolver toda as pendências que por ventura existam”, esclareceu Maura.
O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, agradeceu a confiança que os idosos depositam na gestão municipal através do Serviço de Convivência para idosos. “Que todos se sintam acolhidos e felizes nessa casa e que possamos fazer com que Imperatriz seja uma cidade cada vez melhor para nossos idosos”.
Já Miriam Reis, secretária de Desenvolvimento Social, também agradeceu a receptividades das pessoas de melhor idade  fazendo um pedido: “Peço que vocês usuários da Casa do Idoso convidem seus vizinhos, parentes e amigos com idade  acima de 60 anos para desfrutar da mesma alegria e bem estar fornecida pela Casa do Idoso”.
Sobre a Casa do Idoso
            A instituição é composta por área de lazer, piscina, salão de dança, e a primeira Academia Popular instalada em Imperatriz, em 2012.
Para o perfeito funcionamento do local, a Sedes mantêm uma equipe multiprofissional composta por: Nutricionista, Cuidadores Sociais, Assistente Social, Psicólogo, Pedagogo, Enfermeira, Fisioterapeuta, Instrutores de dança e música. 

Atualmente, mais de 600 idosos frequentam a Casa do Idoso diariamente nos turnos da manhã e tarde. Além disso, são mais de Mil idosos referenciados e cadastrados na instituição. 

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...