2/11/2014

Prefeitura autoriza regularização fundiária no Parque Independência



Na próxima semana, a Secretaria Municipal de Regularização Fundiária Urbana (SERF), inicia o processo de titulação de imóveis de todos os moradores do Parque Independência, nas adjacências do Novo Horizonte e Ouro Verde.

A definição foi confirmada na reunião de trabalho, realizada pelo secretário de Regularização Fundiária de Imperatriz, Daniel Pereira de Souza, sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014, na sede do PETI, e beneficiará cerca de 340 famílias.

“Essa é uma antiga reivindicação da nossa comunidade. Finalmente, parece que o sonho será concretizado. Vamos ter o documento de propriedade de nossas casas”, disse, emocionada, a líder comunitária e presidente do Clube de Mães do Parque Independência, Tereza dos Santos Lemos.

Na ocasião, o secretário de Regularização Fundiária, Daniel Souza, enfatizou que os títulos definitivos serão expedidos com máxima celeridade uma vez que toda área do Parque Independência já se encontra no cadastro imobiliário da Prefeitura.

O Secretário acrescentou, ainda, que a SERF vai disponibilizar todos os meios necessários, inclusive com o deslocamento de setores da Secretaria para funcionar no próprio bairro, para garantir a acessibilidade dos moradores ao processo de regularização fundiária.

“Vamos alcançar todos os bairros de Imperatriz, potencializando o processo de regularização fundiária de tal sorte que até o final do Governo Madeira não tenha mais um imóvel sequer padecendo de clandestinidade. Estamos avançando a passos largos, concretizando essa que é, na minha modesta opinião, a mais abrangente das políticas de governo na segunda gestão do prefeito Madeira. Os moradores do Parque Independência, ainda no mês de março deste ano, serão beneficiados com os títulos definitivos de propriedade. Isso não é uma promessa. É um compromisso”, destacou.
ASCOM

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...