2/19/2014

Prefeitura disponibiliza alojamentos no Parque de Exposições para receber atingidos pelas chuvas


Estão sendo oferecidos transporte para os alojamentos, assistência básica e atendimento médico imediato.

Desde sábado (15) a prefeitura intensificou as ações para auxiliar moradores das áreas afetadas pelas fortes chuvas do fim de semana. Cerca de 20 mil residências foram atingidas. Inicialmente serão disponibilizados alojamentos no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva, entretanto, o Superintendente Municipal da Defesa Civil, Francisco das Chagas, ressalta que de acordo com a necessidade serão ampliados novos alojamentos em outras localidades. 

O prefeito Sebastião Madeira afirma que o município está no controle da situação, e que já as providências para garantir auxílio aos moradores localizados nas áreas alagadas foram tomadas. “Estamos preparando o Parque de Exposições para receber as famílias que precisarem de apoio do Município. Além disso, estamos fazendo um levantamento de todos os estragos para iniciar a recuperação dos locais afetados pelo grande volume de águas. Já começamos esse trabalho retirando a grande quantidade de lixo que ficou acumulada nos riachos”.

De acordo com o Superintendente, Francisco das Chagas, a Defesa Civil está trabalhando juntamente com a Secretaria de Infraestrutura, Secretaria de Saúde e Corpo de Bombeiros para mapear todos locais atingidos pelas chuvas, principalmente prestar apoio às famílias.

O superintende reforça que a prefeitura proporciona auxílio desde o transporte, atendimento médico e alimentício para a população afetada. Os alojamentos estão sendo estruturados para receber as famílias que moram nas áreas de risco, bem como as que já foram afetadas pelas inundações.  Acrescenta também que o município está à disposição das pessoas que precisam de atendimento. “Os alojamentos estão sendo estruturados para receber todos os atingidos pelas chuvas. Oferecemos auxilio desde o transporte até assistência básica”.

Informações importantes- Quem precisar de alojamento deve se dirigir até a Defesa Civil localizada na Rua Dom Cesário, Bairro Juçara Nº 360 entre as ruas Minas Gerais e Bahia ou entrar em contato pelo telefone (099) 8834-0130. A Secretaria de Saúde está montando um posto de saúde para prestar atendimento imediato, nos alojamentos, para atender as pessoas afetadas pelas chuvas.
                                                                                                            Eva Fernandes - ASCOM 

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...