2/05/2014

Secretaria da Mulher lança livro Políticas Públicas do Gênero: o pensar e o fazer em Imperatriz



Domingos Cézar

A Prefeitura de imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Políticas para a Mulher – SMPM realizou na última sexta-feira (31), no auditório da UNISULMA, a solenidade de lançamento do livro “Políticas Públicas do Gênero: o pensar e o fazer em Imperatriz”, que reforça o Plano Municipal de Políticas Públicas para mulheres, elaborado e desenvolvido pela pasta.

O evento contou com a ilustre presença do prefeito Sebastião Madeira, da professora Doutora Mary Ferreira, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), de São Luís, membros da Academia Imperatrizense de Letras (AIL), representantes do Clube das Mães de Imperatriz, Clubes da melhor Idade, SEMED, acadêmicos do Curso de Serviço Social da UNISULMA e convidados.

O livro, de acordo com a professora Maria da conceição Medeiros Formiga, titular da Secretaria municipal de Políticas Públicas para Mulheres – SMPM foi escrito por participantes do Curso de Metodologia de Formação com enfoque em gênero e abordaram oito temas, todos eles inseridos em artigos científicos.

Conceição Formiga, emocionada por mais essa conquista, agradeceu a todos que atenderam o convite, que praticamente lotou as dependências do auditório da Universidade. “Agradeço de maneira especial a todos e a todas que nos ajudaram na realização desse evento. À professora Mary Ferreira, nossa gratidão”, observa Formiga.

A secretária não poupou elogios ao correligionário de tantas lutas, o prefeito Sebastião Madeira, o primeiro gestor maranhense a se preocupar com a situação das mulheres, principalmente as originárias de famílias humildes, criando no início de seu governo uma Secretaria voltada exclusivamente para o atendimento às mulheres.


Num gesto de reconhecimento, Conceição Formiga entregou ao prefeito Sebastião Madeira um exemplar da obra, que certamente será apreciada e aprovada pelo chefe do executivo municipal. “Nosso município também foi pioneiro ao idealizar, editar, lançar e divulgar o Plano Municipal de Políticas para Mulheres”, comemora a secretária.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...