2/05/2014

Corregedoria da Justiça lança Projeto Justiça nos Bairros

Em reunião realizada no último dia 31) com o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, na sede da Corregedoria da Justiça, a corregedora-geral, desembargadora Nelma Sarney, lançou o Projeto Justiça nos Bairros. A ação tem a finalidade de promover a integração entre comunidade e poder público, cabendo ao Judiciário o papel de articulador.

A iniciativa foi bem recebida pelo prefeito, que manifestou total apoio ao projeto. “Contem com a Prefeitura de Imperatriz neste projeto. Colocaremos a nossa infraestrutura a disposição do projeto, bem como vamos participar ativamente para que projeto tenha êxito”, disse Madeira.
Justiça nos bairros  é uma iniciativa da corregedora-geral da Justiça, Nelma Sarney. " Nosso propósito fr gestão é desenvolver ações articuladas para a melhoria das condições de vida da sociedade. Não podemos atuar somente na esfera jurídica, mas nos aproximarmos da sociedade em todos os aspectos sociais" enfatizou a corregedora.
O principal fator de sucesso do projeto, que em Imperatriz será coordenado pela juíza Ana Beatriz Maia, é a integração entre órgãos e instituições públicas com a socidade, que estará representada pelos agentes comunitários.
"Nossa proposta é promover a cidadania a partir de uma metodologia participativa, em que as pessoas serão chamadas  para colaborar na elaboração das ações para sua comunidade. Na primeira etapa, os agentes comunitários serão capacitados, para em seguida iniciarem suas atividades e atuarem como interlocutores com o poder público" esclaresceu a  juíza.
(Fonte TJMA)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...